Empreendedores em turismo, agroindústria, artesanato e estudantes além de muitas autoridades participaram do 6º Encontro de Turismo do Território Cantuquiriguaçu, na última quarta dia 01º, em Reserva do Iguaçu.

O evento foi organizado pela Câmara de turismo do Condetec, Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico Lagos & Colinas), Instituto Emater, Associação Cantuquiriguaçu, Sebrae e a prefeitura de Reserva do Iguaçu.

O Encontro contou em sua programação com oficinas que abordaram o Turismo Rural e Pedagógico apresentado, Gastronomia Turística, Gestão e Administração de Pousadas e Agroindústria: caminhos para o turismo.

Além das oficinas, o evento contou ainda com palestra e visitas técnicas a pontos turísticos da região. Segundo a presidente da Emater, Terezinha, o encontro superou as expectativas e projetou a região como polo turístico.

Além das instituições parceiras que desenvolvem ações constantes, os produtores têm o apoio do Programa Fábrica do Agricultor, do Governo do Estado. Também foi acertado que no ano que vem o encontro será realizado em Virmond-PR.