O processo visa implantar o sistema de autenticação biométrica a todos os eleitores do município até o dia 24 de novembro.

O atendimento ocorre no Fórum Eleitoral, localizado na Rua Expedicionário Amarilio Lima, s/n – Vila Caldas, de segunda a sexta.

Quando for ao cartório, o eleitor deve apresentar documentos originais (RG ou Carteira de Trabalho, CPF, titulo eleitoral e comprovante de residência). Para pessoas que não residem em casa própria e não tem como comprovar endereço, estes devem retirar uma declaração no Fórum para que o proprietário do imóvel confirme o endereço. Já a certidão de casamento deverá ser apresentada quando a residência estiver no nome do cônjuge. Documentos como Nota do Produtor atualizada, correspondências oficiais, holerite de pagamento e declaração de matrícula nas escolas do município, também serão aceitos como comprovante de residência.

Punição para quem não comparecer

Quem não fizer o recadastramento biométrico obrigatório terá o título cancelado, o que pode gerar uma série de transtornos ao eleitor, que não poderá inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Para evitar filas, os eleitores também podem agendar seu atendimento pelo site do TRE. Maiores informações pelo telefone 3677 1518.