Maior templo do mundo dedicado à Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional recebe milhares de romarias por ano. Os visitantes são de devotos vindos de diferentes regiões do Brasil e até de outros países. Em 2017, foram mais de 19,3 mil romarias cadastradas – o número pode ser ainda maior, já que nem todas se registram junto à administração da basílica.

Os dados levam em consideração visitantes que optam por diferentes transportes para visitar o Santuário, entre eles ônibus, caminhões e motos, além dos romeiros a pé ou a cavalo.

A romaria ao santuário em Aparecida (SP) é tradição para um grupo de Reserva do Iguaçu, no Paraná. Há nove anos, anualmente, a Paróquia Nossa Senhora de Belém monta uma caravana. Nesta edição, a convite do pároco Elizeu Nahm,romeiros de Pinhão, Foz do Jordão e Pitanga também integraram a equipe.

O grupo saiu no domingo (14) por volta das 17 hrs. Após cerca de 11 horas de viagem, num trajeto de 928,6 quilômetros, os dois ônibus adentraram os portões do Santuário Nacional. A programação foi repleta de muita alegria e emoção. Os Romeiros se sentiram mergulhados nos braços da Padroeira do Brasil. O roteiro também contou com uma parada nos Estúdios da Tv Canção Nova em Cachoeira Paulista.

Confira algumas fotos desse maravilhoso momento na casa da Mãe Aparecida.