Onze municípios do Centro-Sul e do Centro-Oeste do Paraná estão recebendo investimentos de R$ 96,47 milhões em obras de água e de esgoto, que vão alavancar a meta da Sanepar de universalizar o saneamento no Estado.

“Há algum tempo, a Sanepar trabalhava nos pequenos municípios apenas com abastecimento de água. Mudamos isso e estamos levando coleta e tratamento de esgoto também para cidades com pequena população”, disse o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

Em Reserva do Iguaçu, são mais 14 quilômetros de rede de esgoto e 584 novas ligações. Atualmente somente 37% da população tem acesso a rede coletora e água tratada. Com as obra, o objetico é chegar a marca de 80% da população atendida, garantindo assim mais qualidade de vida e bem estar.

“Conseguir R$ 3,2 milhões para nosso município, que é uma cidade pequena, é histórico. Nós priorizamos muito o saneamento, corremos atrás da implantação do sistema de esgoto em Reserva do Iguaçu e tivemos todo apoio e parceria da Sanepar e do Estado”, agradeceu o Prefeito Sebastião Campos.