Uma das pautas constantes do trabalho do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli é acompanhar a construção do Hospital Regional do Centro-Oeste, em Guarapuava. Conforme conta nesta quinta-feira, 21 de setembro, os avanços são notados diariamente e, de acordo com a medição de agosto feita pela Paraná Edificações, a obra está 59,31% executada.

Bernardo Carli vê com alegria o bom andamento dos trabalhos, o que há cerca de dois anos contribui com a economia local gerando empregos e renda e constitui a realização de um grande sonho.“Sempre acreditei que seria possível porque sempre soube desta grande necessidade e do vazio assistencial na área da saúde que existe na nossa região. Por isso defendi esta bandeira com muita convicção e hoje é motivo de orgulho ter contribuído com esta grande realização pública na nossa querida Guarapuava”, destacou.

O Hospital Regional do Centro-Oeste é a maior edificação civil em andamento no Estado do Paraná, com um investimento de R$ 47 milhões, autorizado pelo Governador Beto Richa. Terá 150 leitos, sendo 40 de UTI, e atenderá cerca de 500 mil habitantes de toda a região.
Centro de Especialidades

Da mesma forma, Bernardo Carli acompanha as obras do Centro de Especialidades Médicas do Paraná, em Guarapuava. A construção está 95,49% executada e tem previsão para inauguração dentro de poucos dias.

O Centro ofertará consultas de diversas especialidades médicas e terá estrutura para cirurgias simples em 24 consultórios. Num investimento de R$ 9 milhões, também será referência para o atendimento da rede Mãe Paranaense na região.

O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) alertam que há previsão de geadas na madrugada desta terça-feira (18) na parte Oeste da região cafeeira paranaense, abrangendo a faixa que passa por São Jorge do Patrocínio, Umuarama, Jesuítas e municípios próximos. O frio intenso deve chegar a todo o Estado ainda nesta segunda-feira.Curitiba, 17/07/2017.Foto: Jorge Woll/DER