Um trágico acidente de trabalho na tarde de terça-feira (03/04), acabou tirando a vida do agricultor Maicon João Alberti, 37 anos, no interior de São João. O fato ocorreu por volta de 13 horas na comunidade de Bela Vista.

De acordo com o pai da vitima, senhor Jose, que estava junto na hora do acidente, os dois sairam de casa por volta do meio dia para fazer a colheita de milho em uma lavoura, Maicon operava a colheitadeira quando esta acabou “embuchando” e travando o caracol que puxava o milho para dentro da maquina, ele então saiu da cabine com a colheitadeira ainda em funcionamento e, ao tentar tirar os pés de milho que travavam a maquina acabou caindo dentro da plataforma tendo o corpo esmagado.

Seu José seguia a pé atrás da colheitadeira e ao perceber que a maquina parou foi verificar o que acontecia e se deparou com seu filho caido dentro da plataforma, desligou a maquina, mas não pode fazer mais nada.

Uma equipe do posto de saúde deslocou com uma ambulância até o local e constatou o óbito. A Polícia Militar de São João foi acionada e isolou o local até a chegada da criminalistica e IML.

O corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Pato Branco.