Acreditar e Viver seu Brilho

01 de dezembro de 2019

Alguns meses atrás encontrei dificuldades em acreditar no meu potencial enquanto ser humano capaz de ser profissional, mãe, mulher, amiga, companheira e até mesmo se tinha as competências necessárias para continuar atuando em uma sala  de aula.


Por muito tempo dei o melhor de mim em todos os projetos que me propunha a fazer, porém, ainda assim pensava não estar atendendo as expectativas do que o outro esperava do meu desenvolvimento, ou seja, minha autoconfiança não existia.


E o porquê disso? Acredito que os motivos são vários, mas o maior deles era a preocupação em agradar ao outro, e agradando a quem estava ao meu redor, esses sim saiam por cima, realizados, enquanto o meu eu interior ainda não havia encontrado satisfação, ou melhor, realização pessoal.


Então parei, pensei, ouvi algumas pessoas que realmente se importavam com minha situação e procurei ajuda. E depois de muitas conversas e atendimentos vieram as lembranças da pessoa que aos poucos cresceu e se tornou uma mulher forte e cheia de conhecimentos, conhecimentos estes que são meus, que muito embora tenha usado eles para agradar aos outros, eram e são meus. Que sou realizada pessoalmente e profissionalmente. E muito embora não compreendesse isso esta pessoa que vos escreve essas simples palavras, hoje sabe que não somos auto dependentes, que precisamos uns dos outros para viver, no entanto não precisamos viver para agradar ao outro, deixando estes aproveitar sua vulnerabilidade para fazer de você fantoche e com isso ofuscarem o brilho que vem do seu ser.


Bom pessoal, o que espero que vocês caros leitores compreendam com este depoimento? Que todos nós por mais medos, inseguranças ou desafios que tenhamos na vida sempre temos um brilho só nosso, e este às vezes está obscuro devido à grande enxurrada de opiniões ou mesmo comentários de terceiros que vivem mais a vida alheia do que as suas próprias.


Então acredito que precisamos nos redescobrir e refletir sobre quem realmente somos e com o que devemos nos importar.


Você que leu este texto é único e especial, o teu brilho só vai desaparecer, se assim como eu anteriormente, acreditar mais no que outro pensa a seu respeito do que naquilo que só você conhece.


Então...


Reflita, reviva, redescubra seu EU e viva com muita intensidade o seu brilho.

Últimas postagens
Um dia de cada vez ...
PB Agência Web