GERAL
Polícia Militar recupera gado furtado na linha Três Pinheiros
19 de julho de 2017
Após intenso trabalho, a Polícia Militar de Candói recuperou nesta terça-feira (18), 26 cabeças de gado com registro de furto. Os animais estavam sendo transportados num caminhão com placas de Marmeleiro.
O veículo foi abordado na BR-373, na saída para Guarapuava. O motorista Silvio Vagner Dias Lignane foi conduzido à 14ª SDP de Guarapuava e vai responder pelo crime de receptação, conforme prevê o artigo 180 do CPB (Código Penal Brasileiro).
Conforme o Sargento Mário Opuchkevicz, comandante da PM em Candói, o gado foi furtado em uma propriedade rural na Linha Três Pinheiros durante o final de semana e desde então a polícia vinha fazendo buscas na tentativa de encontrar e recuperar os animais.
A localização foi possível depois de uma informação anônima dando conta que o gado furtado estava escondido numa propriedade rural no Rio Novo e que nesta terça-feira seria levado para Guarapuava ou Cantagalo. Já tínhamos algumas desconfianças, daí recebemos essa denúncia e passamos a monitorar todos os veículos boiadeiros que passavam pela cidade e também na rodovia até que tivemos êxito em localizar este caminhão com o gado furtado. A identificação foi fácil, pois os animais são todos marcados, além disso as características eram as mesmas repassadas pelo proprietário dos animais durante registro de furto no domingo, dia 16, disse.
Sargento Mário lembra que o motorista do caminhão já tem antecedentes criminais. A polícia trabalha agora para encontrar as outras quatros cabeças que restam. Também está sendo averiguado se Silvio está envolvido no furto ou se apenas estava fazendo o transporte dos animais. A polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas no crime.