GERAL
Atlético enfrenta a Ponte para se afastar da zona de rebaixamento
23 de julho de 2017
Após o empate sem gols contra o Botafogo e a dois pontos da zona de rebaixamento, o Atlético entra em campo na noite deste domingo (23) pressionado para conquistar o resultado e se recuperar na Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário é a Ponte Preta, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada da competição.
O técnico Fabiano Soares não pode contar com o volante Otávio e o meia Lucho González, que cumprem suspensão automática. Além disso, o lateral-direito Jonathan e o volante Eduardo Henrique foram vetados pelo departamento médico. Dessa forma, o Atlético deve entrar em campo com: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Bruno Guimarães, Matheus Rossetto e Guilherme (Matheus Anjos); Nikão, Douglas Coutinho (Ribamar) e Pablo.
Ponte quer vencer mais um time paranaense
Após golear o Coritiba na última rodada, a Ponte Preta busca a primeira vitória longe de casa no Brasileirão e pode ainda vencer dois times paranaenses em seguida. Para a partida, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o atacante Emerson Sheik, que marcou duas vezes no duelo contra o alviverde. Dessa forma, Claudinho deve formar o trio ofensivo ao lado de Maranhão e Lucca.
A partida será comandada por Pablo dos Santos Alves, que será auxiliado por Oberto da Silva Saltos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena, todos da Paraíba.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X PONTE PRETA
Atlético: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Bruno Guimarães, Matheus Rossetto e Guilherme (Matheus Anjos); Nikão, Douglas Coutinho (Ribamar) e Pablo.
Técnico: Fabiano Soares.
Ponte Preta: Aranha; Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo; Naldo, Elton e Léo Artur; Claudinho, Maranhão e Lucca.
Técnico: Gilson Kleina.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR
Data: 23/07/2017
Horário: 19h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
[caption id="attachment_6575" align="aligncenter" width="961"] Douglas Coutinho pode perder a vaga para Ribamar. (Foto: Arquivo/William Bittar)[/caption]