Realizada neste domingo (03/09) a 6ª Copa PMPR Guairacá de Jiu-Jitsu na sede do 26° GAC, evento em comemoração aos 163 anos da Polícia Militar do Paraná.
O evento contou com a participação de mais 400 competidores e um público de aproximadamente 5.000 pessoas.
Com a organização dos oficiais e praças do 16° BPM, o evento contou com lutas em todas as categorias, masculino e feminino, com competições de crianças e adolescentes de 04 a 17 anos, adultos e atletas da APAE de Guarapuava.
Todos os participantes foram presenteados com camisetas, além das medalhas e premiações existentes em cada categoria.
Os atletas de Reserva do Iguaçu deixaram sua marca em mais esse evento que movimentou Guarapuava. A equipe mostrou que não estava para brincadeira e conquistou várias medalhas para o município, mostrando que assim como é feito com outras modalidades, o Jiu-Jitsu merece também apoio e reconhecimento de toda população.
Foram 10 medalhas de 12 competidores:
- Humberto Varela (Betinho) vice campeão faixa azul adulto categoria leve
- João Matheus terceiro colocado faixa azul adulto categoria meio pesado
- Ricardo Soares vice campeão juvenil faixa branca categoria galo
- Daniel Ramos terceiro colocado juvenil faixa branca
- Yuri Mendes vice campeão juvenil faixa branca categoria pena
- Edgar lemos do Prado vice campeão adulto faixa branca categoria pesadíssimo
- Ednei lemos do Prado vice campeão adulto faixa branca pesado
- Alisson Daniel campeão adulto faixa branca categoria galo
- Evandro cunha campeão faixa branca adulto categoria pluma
- João Lustosa vice campeão faixa branca master categoria pesado
- Paulo Soares e o Josias Freitas competiram mais infelizmente não conseguiram subir no pódio
Em nota ao Diário Reservense, o técnico da equipe Betinho, agradece ao comércio local,ao Secretário de Esportes Jefferson Varnier, aos amigos patrocinadores e também ao Mestre Capitão Cristiano Cubas pelo apoio de sempre.
A Equipe Checkmat de Jiu-Jitsu deixa também um apelo : " Encarecidamente pedimos para que as autoridades municipais olhem com mais carinho para o Jiu-Jitsu, um esporte maravilhoso mas que é pouco reconhecido na região pela falta de apoio. Que os atletas que venceram e honraram o nome de Reserva do Iguaçu nesta competição, sirvam de inspiração. O Jiu-Jitsu precisa de incentivo e apoio, jovens e adultos estão sendo revelados em nosso município graças a esse esporte.
A delegação foi composta pelos competidores Alisson Fabricio, Humberto Varella, Paulo Soares,Evandro Cunha,Ednei Prado,Yuri Mendes, João Lustosa,Edgar Prado, Ricardo Soares, João Matheus e Josias Freitas.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porém existem os melhores lutadores que praticam a melhor luta: Jiu-Jitsu."