GERAL

Coritiba leva susto, sofre empate, mas vence o Foz do Iguaçu no Couto e sobe na tabela

12 de fevereiro de 2017
Foi sofrido, mas o Coritiba venceu o lanterna Foz do Iguaçu por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Couto Pereira. Debaixo de chuva, o Coxa saiu na frente com gol do atacante Kleber, de cabeça, logo aos nove minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, a equipe cedeu o empate ao Azulão, que marcou com o meia-atacante Bruno Flores, de cabeça, após cobrança de falta. Mesmo com maior posse de bola, os donos da casa tiveram dificuldades em furar o bloqueio dos visitantes, e chegaram a irritar a torcida em alguns momentos do jogo, após chances perdidas. A torcida do Coritiba mostrou irritação com o Coritiba em seu segundo jogo em casa no Campeonato Paranaense. Abusando dos passes errados, desperdiçando chances claras de gols e com problemas na criação, os torcedores ficaram na bronca com a equipe do técnico Paulo César Carpegiani, mesmo com a vitória sobre o lanterna.

HENRIQUE ALMEIDA

O atacante Henrique Almeida faz o primeiro gol em sua volta ao Coritiba. O jogador, em sua quarta partida como titular no Paranaense, deu a vitória ao Coxa diante do Foz, no tento assinalado aos 33 minutos do segundo tempo. O camisa 91 retornou ao Clube em 2017 após atuar pelo Grêmio.

COMO FICA?

Com a vitória, a segunda no Paranaense, o Coxa pula da quinta para o segundo lugar, agora com sete pontos, mesmo número do líder JMalucelli, que joga no domingo contra o Paraná. O Azulão, derrotado,m segue na laterna, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos.

PB Agência Web