Coração na boca a cada lance, gritos da torcida e um misto de tensão e emoção marcaram o encerramento dos jogos na categoria do masculino A e B do 64º JEPs Bom de Bola.
Com uma equipe homogênea e bem preparada, o município de Rio Azul foi destaque mais uma vez nas duas categorias, mas foi no bêzinho que a vitória saiu contra a equipe de General Carneiro por 1x0.
Os atletas do Colégio Estadual Francisco Neves Filho (São João do Triunfo) já estavam classificados desde o penúltimo dia, mas o empate entre as equipes de Rio Azul e Reserva do Iguaçu garantiu a vantagem para o time e a tão sonhada vitória, por pontuação e saldo de gols.
No Bêzinho, meninos de Rio Azul demonstram disciplina e compromisso com futebol e Pinhão fica com 2ºlugar
Além do coração na boca, haja história para contar entre os estudantes do Colégio Estadual Dr. Chafic Cury. Além de treinar no colégio, os meninos também contam com o apoio do programa de treinamento do Governo do Estado e também fazem parte da escolinha de futebol do Atlético Paranaense na cidade.
O gol da vitória saiu logo no início do primeiro tempo contra a equipe de General Carneiro. Aos 1 m58s, José Augusto Jackysyn, o camisa 11 do time fez a equipe vibrar com a bola invadindo a trave.
Para o goleiro do time, Gabriel Juliano dos Santos que joga desde os 12 anos, defender os gols e fazer parte de uma equipe tão invicta é uma sensação muito boa.
Eu comecei como reserva no time e depois que fui para o gol graças ao meu treinador Bonatto e a professora Jackeline. Na última final eu peguei dois gols e salvei o time nos pênaltis. E segurar os gols faz toda a diferença no time. É muito legal o esforço dos professores daqui e da sala de aula, porque para estar nos jogos nós perdemos aulas e depois temos que repor conteúdo e esse incentivo importa muito.
Apesar do time não ter se classificado no masculino A o atleta Sidnei Block, também goleiro é envolvido com o time há 3 anos e destacou o quanto o futebol é forte no município e está fazendo a diferença.
Eu comecei no B e subi para o A. Eu já peguei gols na final e salvei o time e é uma responsabilidade né. Nossa equipe é muito unida e isso faz a diferença. O esporte representa quase tudo na minha vida e quero seguir profissionalmente, quem sabe jogar no Corinthians. Sou grato pelos professores.
Os professores Luiz Fernando Bonotto e Jackeline Simon ressaltaram que o trabalho das equipes é fruto de uma união e cooperação entre o projeto do Atlético, o Governo do Estado e os Colégios e o incentivo aos estudantes e suporte para que eles cresçam no esporte é uma missão.
Vale também destacar a participação dos meninos de Pinhão, do Colégio Estadual Mario E. Morski que alcançaram o segundo lugar, com ótimo desempenho e saldo de gols durante todas as rodadas.
Com melhor pontuação, São João do Triunfo é finalista do A e equipe de Reserva do Iguaçu alcança segundo lugar
A disputa decisiva entre os meninos de Reserva do Iguaçu (Colégio Estadual Izabel F. Siqueira) e Rio Azul (Colégio Estadual Affonso A. Camargo) foi bastante acirrada no último dia de competições.
Com muitos lances, ataques e defesas os times terminaram o primeiro tempo em 0x0 e nos intervalos, os técnicos Luiz Fernando e Hélio M. Junior, das equipes de Rio Azul e Reserva respectivamente, fizeram algumas trocas no time e demonstraram bastante tensão.
Mesmo assim, o jogo seguiu duro e a garotada não deu o braço a torcer em nenhum dos lados fazendo com que o segundo tempo também ficasse em 0x0.
Como o time de Reserva do Iguaçu já estava em vantagem com a classificação anterior, o empate com o time de Rio Azul fez com que a equipe alcançasse o segundo lugar da macro! Caso os atletas tivessem virado o jogo, as chances de se classificar em primeiro seriam maiores. Contudo, os times demonstraram muita disciplina ao longo desta fase do Bom de Bola e finalizaram tudo de forma equilibrada.
O primeiro lugar foi merecidamente conquistado pelos meninos de São João do Triunfo do Colégio Estadual Francisco de Neves Filho, por melhor pontuação, maior número de vitórias e saldo de gols.
A equipe de Cruz Machado (Colégio Estadual Barão do Cerro Azul) ficou em 3º lugar.
A fase final dos jogos será realizada em Goioerê, no dia 31 de outubro
Resultado final
Os Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com o apoio do município de Teixeira Soares.