GERAL
Campanha arrecada fundos para ajudar estudante que possui 10 tumores
04 de dezembro de 2017
Loyanny Fernandes, de 19 anos, é aluna do curso de Odontologia em Francisco Beltrão. Recentemente ela descobriu que possui sete tumores na cabeça e três na medula, um deles é o neurofibromatose tipo 2 no nervo acústico e os outros são neurofibromas.
No entanto, os tumores estão avançando rapidamente, afetando sua vida de forma significativa. Loyanny está perdendo a audição e visão.
Para a retirada dos tumores, a cirurgia precisa ser realizada a laser, caso contrário, o risco de morte é muito alto. Mas as cirurgias só são realizadas em dois lugares no Brasil. E segundo os médicos da estudante, é preciso retirar um tumor de cada vez. Cada cirurgia custa em R$ 50 mil.
Os amigos de Loyanny criaram uma campanha no site Vakinha para arrecadar fundos para que ela possa fazer as cirurgias. Até a madrugada desta segunda 04, R$ 9.515,00 já havia sido arrecadado.
"O caso da Loyanny é urgente. Por isso, pedimos que vocês nos ajudem nessa luta. Doem o que puderem, toda ajuda será bem-vinda. Nos ajudem a salvar uma vida", diz trecho da campanha no site Vakinha.
A "vaquinha" pode ser acessada - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pela-loy