O Clube Atlético Deportivo anunciou o novo conselho diretor que será encabeçado por Anderson Gnap. Ele é um torcedor da equipe e disse que decidiu assumir o desafio. O anúncio foi feito na tarde desta segunda feira (12), no Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes, o Joaquinzão.
Com a nova diretoria surge o principal compromisso de montar uma equipe competitiva que volte a repetir a conquista do Paranaense Chave Ouro de Futsal como em anos anteriores. Mas para isso, o apelo de Anderson é a conquista de patrocínios, não só para as novas contratações, mas também para quitar dívidas de gestões anteriores, principalmente, com ex-jogadores. Parte do passivo também é com diretores que, embora fosse voluntários, acabaram emprestando dinheiro ao clube. Segundo Gnap, a dívida está negociada, mas o Cad precisa de recursos para a nova etapa. A contratação de novos jogadores é uma das principais prioridades e será feita de acordo com as possibilidades financeiras do clube. Muitos da equipe anterior já estão contratados por outras equipes. O técnico é o Foca que treinava o time em 2017.
Nós somos voluntários e assim sendo precisamos que o empresário também nos apoie financeiramente para essa reconstrução. Gnap preferiu não falar no valor dívida, alegando que se trata de um problema interno. Ele também chamou o torcedor para adesão à campanha Torcedor Colaborador já em andamento.
Segundo o novo gestor, outras campanhas serão lançadas em breve. Nova diretoria, novos projetos, ideias novas. Ele também criticou comentários chatos de que o CAD estaria fora do Paranaense. Segundo ele, isso prejudicou a equipe. Estamos há meses organizando a casa e já estamos com 50 torcedores colaboradores, mas a meta é chegar a 200.
O novo conselho gestor, entretanto, disse que o time está fora da Liga Nacional. O investimento seria de R$ 500 mil, recurso que não foi levantado e vaga acabou indo para a equipe de Foz do Iguaçu.
CONSELHO DIRETOR
Presidente: Anderson Gnap
Vice: Wallace Farias Gonçalves ( Marketing e diretoria técnica)
Primeiro tesoureiro: Paulo Marques de Souza (administrativa e gestão financeira)
Segundo tesoureiro: Silton Luis Siqueira (administrativo e gestão financeira)
Primeiro secretário: Jocemar de Proencio (Japa supervisor e direção técnica)
Segundo secretário: Eder Fernandes Souza ( gestão financeira)
Conselho Fiscal: Luciano Carlos Cruz, Marcio Antonio dos Anjos, Hilário Folador.