GERAL

Carrasco ou freguês? Derby pode desempatar duelo pessoal entre Lucas Lima e Corinthians

24 de fevereiro de 2018
O clássico entre Corinthians e Palmeiras deste sábado (24) promete fortes emoções. De um lado o atual campeão Paulista e Brasileiro, que busca se firmar após perder peças importantes do elenco. Do outro o time que ainda não perdeu na competição estadual e que fez grandes contratações para a temporada, como Lucas Lima. E por falar no meia, a expectativa é grande pelo primeiro Derby do camisa 20 alviverde, tanto para ele quanto para a torcida, que espera vê-lo repetir as atuações dos tempos de Santos diante do Corinthians. Durante a semana, em entrevista coletiva, Lucas Lima fez referência ao retrospecto particular com o Timão. O meia relembrou que na última vez que enfrentou o Corinthians balançou a rede e ajudou o seu antigo clube a vencer, no Campeonato Brasileiro do ano passado. “Sempre fiz grande jogos contra o Corinthians. Espero que eu possa estar em um dia inspirado junto com os meus companheiros”, disse Lucas Lima.

Retrospecto

Se levou a melhor no último confronto, o histórico mostra um equilíbrio no duelo pessoal do meia. Ao longo da carreira, Lucas Lima enfrentou o Timão em nove oportunidades, com quatro vitórias e quatro derrotas, além de um empate – aproveitamento de 48,1%. O primeiro confronto aconteceu no dia 17 de agosto de 2012, quando ele ainda defendia o Internacional. Em jogo válido pelo Brasileirão, o Corinthians venceu por 1 a 0. O mesmo placar se repetiu nos dois duelos seguintes, com Lucas Lima já no Santos: em 10 de agosto de 2014 e no dia 9 de novembro do mesmo ano vitórias do Corinthians no Brasileirão. 2015 foi o ano em que Lucas Lima mais se encontrou com o Corinthians. No primeiro duelo, dia 5 de abril, pelo Paulistão, Santos e Corinthians empataram em 1 a 1. Em agosto, dois jogos pela Copa do Brasil: dia 20, vitória por 2 a 0 na Vila, dia 27, vitória por 2 a 1 em Itaquera. Um mês depois, no dia 20 de setembro, o Timão venceu o confronto por 2 a 0. O jogo válido pelo Brasileirão foi a última derrota de Lucas Lima para o Corinthians. A partir de então, só vitórias. No dia 6 de março de 2016, pelo Paulista, o Santos bateu o rival por 2 a 0. O confronto derradeiro aconteceu no dia 10 de setembro de 2017, pelo Brasileirão, quando o Santos venceu também por 2 a 0, com o meia balançando a rede e dando uma assistência.

Segundo clássico

Sábado será o primeiro Derby de Lucas Lima, mas não o primeiro clássico do meia com a camisa alviverde. Este ano, o jogador já atuou contra um dos rivais do Verdão. No último dia 4, pela quinta rodada do Campeonato, ele encarou o seu ex-time e levou a melhor: vitória por 2 a 1, com bom desempenho do meia. [caption id="attachment_11262" align="aligncenter" width="750"] O meia Lucas Lima foi a grande contratação do Palmeiras para a temporada 2018[/caption] [caption id="attachment_11263" align="aligncenter" width="750"] Lucas Lima ajudou o Santos a eliminar o Corinthians na Copa do Brasil de 2015[/caption] [caption id="attachment_11264" align="aligncenter" width="750"] No início do mês, o meia disputou o seu primeiro clássico pelo Palmeiras[/caption]
PB Agência Web