GERAL
Operação da Polícia Militar cumpre mandados de prisão em Chopinzinho, Coronel Vivida e São João
04 de maio de 2018
Foi realizada pela Polícia Militar, neste dia 4 de maio de 2018, nos municípios pertencentes às Comarcas de Chopinzinho, Coronel Vivida e São João, uma operação denominada saturação.
A ação contou com a participação de cerca de 20 policiais dos municípios das Comarcas supracitadas, além da Patrulha Rural de Chopinzinho, da ROTAM da 3ª Companhia, e de policiais da Inteligência do 3º Batalhão. A deflagração se deu após o levantamento de informações pelo Núcleo de Inteligência da 3ª Cia e do Comando das cidades, os quais integraram informações com objetivo de coibir ilícitos praticados nestes municípios e principalmente cumprir Mandados de Prisão em aberto.
Ao todo foram presas 5 pessoas, sendo o Sr. A. Antunes, pelo art. 28 do Código Penal (posse drogas para consumo pessoal), o Sr. Jolacir Alves dos Santos, vulgo Birica, com pena fixada em 12 anos, 11 meses e 12 dias, pelo crime tipificado no art. 121 do Código Penal (Homicídio Qualificado por motivo fútil e mediante emboscada), o Sr. Felipe César da Silva Vaz, com pena fixada em 6 anos, 2 meses e 15 dias, pelo crime tipificado no art. 157 do Código Penal (Roubo agravado), e o Sr. Edson Maciel Rodrigues, por Prisão Preventiva pelo crime tipificado no art. 157 do Código Penal (Roubo). Foi preso ainda na operação o Sr. Antônio Jocemar dos Santos, vulgo Nego Joce, com pena fixada em 3 anos e 11 meses, pelos crimes tipificados nos art. 180 (Receptação), 298 (Falsificação de documento particular), e 311 (Adulteração de sinal identificador de veículo), todos do Código Penal, o qual possui várias passagens por diversos crimes e se trata de um indivíduo de periculosidade, possuindo ainda em vigência um Mandado de Prisão pela Comarca de Francisco Beltrão pelo crime tipificado no art 288 do Código Penal (Formação de quadrilha).
Esse tipo de ação da Polícia Militar da 3ª Companhia visa contribuir para a segurança pública dos municípios da região e tirar de circulação indivíduos infratores da lei, colaborando para a manutenção da tranquilidade na comunidade.