GERAL

Feminino B do Colégio Izabel está na Fase Macrorregional dos Jogos Escolares

14 de junho de 2018
A tarde desta quinta-feira (14) de competições foi marcada pela final do futsal feminino categoria B (11 a 13 anos), o jogo aconteceu no Centro Esportivo João Nunes Felix, principal ginásio da cidade. Há cinco anos que a cidade de Reserva do Iguaçu não soltava o grito de campeão para o time feminino da categoria, mesmo com o frio, a torcida se fez presente para apoiar o time das meninas do Colégio Estadual Izabel Siqueira. A final, foi composta por duas cidades, que tradicionalmente tem uma rivalidade no futebol de campo dos adultos, o time da cidade-sede e a equipe do CE Segredo de Foz do Jordão protagonizaram o clássico municipal na disputa do primeiro lugar. Além da medalha conquistada, o time de reservence representará o município na próxima fase dos JEPS (macrorregional), em Prudentópolis que acontecerá na próxima semana, dos dias 19 à 24.

Trajetória

Desde o início do ano, os meninos e meninas de Reserva do Iguaçu, participam de um projeto com treinos especificos de futsal, um programa feito com o apoio do Governo do Estado, os alunos fazem os treinamentos em dois dias da semana. Antes ainda do início do projeto, as meninas da categoria B, vinham se preparando desde 2017, onde também participaram dos jogos, mas não obtiveram bons resultados. 'Esse é um projeto implantado pelo governo, incentivando os alunos a prática do futsal, as aulas são realizadas no contraturno, então os alunos participantes recebem aulas de todas as modalidades no colégio, como normalmente é feito, e aqui apenas aulas específicas de futsal' explicou um dos professores do projeto, Hélio Madalozzo Junior.

O Jogo

Apesar do resultado largo, o jogo foi eletrizante, e o time de Foz do Jordão não desistiu tentando buscar o resultado até os segundos finais de partida. O placar final terminou em 6 gols a 1 para o time reservense que sagrou-se campeão da categoria. 'Resumo essa conquista em duas palavras: felicidade e trabalho. Felicidade por ter um grupo tão unido, dedicado, competente e que fez por merecer esse título. Trabalho, por ser um trabalho sério, realizado desde o ano passado, com muita dedicação visando melhorar a parte física, tática, técnica, psicológica e fico muito feliz em receber esse título. O foco agora é a preparação para a próxima fase onde vamos buscar mais um título." Os gols foram marcados por Larissa de Almeida (2), Dieneffer Quednau (2), Larissa Inhoato e Solange Pereira. Karini de Jesus descontou para o time de Foz. 'É muita emoção pois é apenas o segundo ano que jogamos com esse elenco, e conseguimos conquistar o primeiro lugar e a classificação para a próxima fase, o nosso time é um time de muita raça, estou muito feliz.' Disse a aluna-atleta, um dos destaques do time, com dois gols na final, Dieneffer, número 10 da equipe.

Partipação do Prefeito

O prefeito da cidade, Sebastião Campos, esteve presente nesta tarde no Centro Esportivo, e foi ele quem entregou as medalhas de ouro para as alunas de seu município. 'Já é a quarta vez que Reserva do Iguaçu sedia os jogos na minha gestão, foram três fases regionais e uma macrorregional, é uma honra pra nós e ficamos muito felizes em receber os jogos, isso mobiliza a cidade, e aqui nós tratamos o esporte como educação, como saúde, lazer, e com o frio que faz em Reserva, os jogos vieram para aquecer a nossa cidade.' Disse de forma agradecida o prefeito. As finais das demais categorias, feminino A e masculino A e B estão programadas para terminar no pela manhã. Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município de Reserva do Iguaçu. [caption id="attachment_13350" align="aligncenter" width="2992"] Foto: Lorival Lima-Diário Reservense[/caption] [caption id="attachment_13351" align="aligncenter" width="2992"] Foto: Lorival Lima-Diário Reservense[/caption] [caption id="attachment_13352" align="aligncenter" width="2992"] Foto: Lorival Lima-Diário Reservense[/caption] [caption id="attachment_13353" align="aligncenter" width="2992"] Foto: Lorival Lima-Diário Reservense[/caption] [caption id="attachment_13354" align="aligncenter" width="2992"] Foto: Lorival Lima-Diário Reservense[/caption] [caption id="attachment_13355" align="aligncenter" width="2992"] Foto: Lorival Lima-Diário Reservense[/caption] [caption id="attachment_13356" align="aligncenter" width="2992"] Foto: Lorival Lima-Diário Reservense[/caption] [caption id="attachment_13357" align="aligncenter" width="2992"] Foto: Lorival Lima-Diário Reservense[/caption] [caption id="attachment_13358" align="aligncenter" width="2992"] Foto: Lorival Lima-Diário Reservense[/caption]
PB Agência Web