GERAL
Alvaro Dias vai convidar o juiz Sérgio Moro para ser ministro da Justiça
04 de agosto de 2018
Alvaro Dias, que acaba de ser oficializado candidato do Podemos à presidência da República, quer Sérgio Moro como ministro da Justiça. O nome do juiz foi anunciado pelo presidenciável na Convenção Nacional do Podemos, na sede do Paraná Futebol Clube. Além de Moro, Alvaro também anunciou a convocação de mais três importantes juristas para a tarefa de refundar a República: Miguel Reali Junior, Modesto Carvalhosa e René Dotti.
Eu quero afirmar e assumir aqui o nosso compromisso na defesa intransigente da Operação Lava Jato para continuar colocando na cadeia os ladrões da corrupção que assaltaram os cofres públicos e colocaram milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza. Vou convidar para ministro da Justiça o juiz Sérgio Moro. Sérgio Moro é o ícone da nova Justiça, símbolo de esperança do nosso povo. É nossa esperança, ao lado de outros juristas para completar a tarefa da limpeza. A coragem está nesse palanque para enfrentar e continuar a limpeza deste país, no combate à corrupção. Vamos assumir o compromisso de defender todas as medidas de combate de corrupção do MP e subscrita por todos os brasileiros. Para essa tarefa vou convocar também, e eles já aceitaram, mais três juristas altamente capacitados: Miguel Reali Júnior, Modesto Carvalhosa e René Dotti. Uma seleção para derrotar a impunidade e a injustiça deste país, revelou Alvaro Dias.
A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, agradeceu ao Paraná por dar ao Brasil dois homens íntegros, honestos e capacitados para construir um novo futuro ao nosso Brasil: Alvaro Dias e Paulo Rabello. A dirigente também agradeceu o apoio do PSC, PRP, PTC e do Pros-PR pelo apoio ao projeto nacional do Podemos.