GERAL
Em jogo cheio de oportunidades, Furacão goleia o Flamengo por 3 x 0
19 de agosto de 2018
O Atlético Paranaense e o Flamengo se enfrentaram neste domingo (19), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com a vitória do Furacão por 3 x 0 para cima do time carioca.
A partida começou às 11h e, logo de início, animou os torcedores do Furacão, com o primeiro gol do time da capital, marcado aos 9 do 1º tempo. Marcinho bateu a cobrança de falta e Pablo apareceu sozinho na primeira trave, chutando para o fundo do gol.
Aos 12, os jogadores do Atlético tomam um susto, com Vitinho, do Flamengo, batendo um rebote do goleiro, mas Santos consegue salvar com uma grande defesa. O segundo gol do Atlético não demorou a chegar. Aos 16, Pablo brilha novamente, recebe livre na área pela esquerda e cruza, com a defesa do goleiro César, que não consegue segurar após o rebote e o chute de Raphael Veiga, que marca o segundo gol do time paranaense.
O 1º tempo continuou movimentado, com o terceiro gol do Atlético, aos 21. Desta vez quem marca é Zé Ivaldo, cabeceando para o gol após uma batida de escanteio de Raphael Veiga. Logo depois, aos 22, o Flamengo tem nova chance de gol, mas o goleiro Santos faz a defesa.
Aos 26, ainda do 1º tempo, Vitinho, atacante do Flamengo, recebe cartão amarelo. O jogador empurrou Zé Ivaldo, após ser desarmado pelo zagueiro do Furacão. O 1º tempo termina com maior posse de bola para o Flamengo, mas o Atlético se destacou com a eficiência das finalizações e, consequentemente, melhor resultado.
Do intervalo, sai William Arão, volante do Flamengo, e entra o atacante Marlos. Do time paranaense, sai o volante Lucho González, sendo substituído pelo também volante Bruno Guimarães.
2º tempo
O Furacão volta já pressionando o Flamengo aos 4. Lucho pega o rebote após o chute de Raphael Veiga, mas o goleiro do time carioca consegue salvar. Aos 5 o atacante Pablo, do Atlético, é penalizado com cartão amarelo após uma falta em Marlos. Outra oportunidade é defendida por César aos 13 do 2º tempo, após cruzamento de Wellington e finalização de Pablo.
O Flamengo faz outra troca aos 20, com substituição de Uribe por Lincoln. Aos 23, Nikão, do Atlético, domina a bola e acerta a trave direita, quase marcando o quarto gol da partida. Aos 28, sai Raphael Veiga e entra o meia central Bruno Nazário, do time paranaense e Éverton Ribeiro é substituído por Geuvânio, atacante do Flamengo.
O jogo segue animado, e a bola quase vai para o gol aos 29, com Marcinho batendo uma falta, mas a bola passa por cima da trave. Aos 30, Léo Pereira, do Atlético, recebe cartão amarelo. Zé Ivaldo também é penalizado com o amarelo, aos 33.
Aos 36, outra troca do Furacão, sai Nikão e entra o atacante Plata, que faz um cruzamento importante aos 38. A bola desvia em Léo Duarte e pega na trave. Aos 42 e 43, Santos, do Flamengo faz duas defesas, salvando o time carioca da goleada.
O jogo acaba aos 48, com vitória do Atlético Paranaense.