GERAL
Um mês após incêndio no único hospital, veja como está o atendimento aos pacientes em Realeza
24 de março de 2017
Esta semana, o incêndio ao único hospital de Realeza completou um mês. Em 19 de fevereiro, um incêndio destruiu completamente o prédio. Nós estivemos lá para conferir a situação atual e como deve ficar a saúde pública no município.
O prédio de quarenta anos foi consumido pelas chamas em questão de horas. Os trinta leitos do Hospital Imaculada Conceição, o centro cirúrgico e a maternidade ficaram completamente destruídos. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. Há a suspeita de um curto circuito.
Apesar das proporções do fogo, todos que estavam lá dentro conseguiram sair às pressas. Mas, apesar de ser particular, o hospital também atendia pelo SUS. E o incêndio deixou uma lacuna na saúde pública de Realeza. Para superar esta situação, prefeitura e 8ª regional de saúde discutiram soluções. Uma delas, é a construção de um hospital microrregional.
O prefeito também diz que estuda a possibilidade de construir um outro hospital em parceria com a iniciativa privada, e para isso busca investidores.
https://youtu.be/_Vhg5n133vs