GERAL
Sebastian Vettel vence o Grande Prêmio da Austrália
26 de março de 2017
Assim como o Autoracing vem insistindo desde os testes de pré-temporada que a Ferrari era a favorita para vencer o GP da Austrália, Sebastian Vettel confirmou nossa previsão e venceu até com certa facilidade o GP inaugural da temporada de 2017.
Vettel acabou com o jejum de vitórias da Ferrari desde 2015 logo na primeira corrida da temporada de 2017.
Lewis Hamilton liderou os estágios iniciais da corrida, mas Vettel avançou quando o piloto da Mercedes fez uma parada precoce e depois ficou preso atrás do Red Bull de Max Verstappen.
Vettel voltou à pista antes de os dois seguirem o seu único pitstop, foi abrindo vantagem e venceu por quase dez segundos.
Hamilton, com pneus mais velhos, foi seguido de perto pelo companheiro de equipe Valtteri Bottas, principalmente nas últimas voltas, mas seu segundo lugar nunca esteve sob ameaça.
Kimi Raikkonen também alcançou um quarto lugar seguro à frente de Max Verstappen, que ameaçou chegar na Ferrari, mas não obteve sucesso. A Red Bull só conseguiu que um de seus carros recebesse a bandeira quadriculada, uma vez que Daniel Ricciardo, que já entrou na corrida com duas voltas de atraso, teve problemas e só completou 25 voltas.
Felipe Massa largou bem, subiu para o sexto lugar no e terminou lá, mas seu companheiro de equipe Lance Stroll que vinha fazendo uma boa corrida de recuperação abandonou com um problema de freio em seu Williams.
Ambos os pilotos da Force India destacaram-se nos pontos, Sergio Perez conseguiu um P7 depois de forte pressão de Carlos Sainz. O segundo Toro Rosso de Daniil Kvyat terminou em nono, após uma parada no final para limpar a entrada de ar do motor.
Fernando Alonso, da McLaren, vinha mantendo milagrosamente o P10 até que uma falha surgiu em seu carro, o que ajudou Esteban Ocon e Nico Hulkenberg a ultrapassá-lo.
Alonso terminou em P14 devido a esse problema, que o forçou a abandonar a corrida faltando 7 voltas para o final. Seu companheiro Vandoorne conseguiu chegar ao final, mas tomando 2 voltas dos líderes, para o desespero da McLaren-Honda.
[caption id="attachment_2810" align="aligncenter" width="700"] Sebastian Vettel em Melbourne[/caption]