GERAL
Contratação de professores e colaboradores para Unicentro é autorizada
30 de março de 2017
Depois de quase quatro meses de negociações que envolveram as sete universidades estaduais paranaenses e as secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti); da Fazenda (Sefa) e de Administração e Previdência (Seap), o Governo do Estado autorizou a contratação de professores colaboradores (temporários) para as instituições de ensino superior.
A assinatura do decreto de autorização se deu na tarde desta terça feira (28), liberando a contratação de 55 mil horas no total para o conjunto das instituições.
Para a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) foram destinadas 10 mil horas-aula 770 horas a menos do que a Universidade solicitava, o que viabiliza a distribuição das aulas em aberto e que as turmas tenham todas as disciplinas preenchidas por professores.
Durante a tarde, antes do anúncio do governo, o reitor da Universidade, professor Aldo Nelson Bona, afirmou que não havia um plano B.
A Unicentro não consegue operacionalizar, não consegue cumprir essa decisão da Comissão de Política Salarial (CPS). Por isso, não há o que se possa fazer, a não ser continuar insistindo que a decisão da Comissão seja reformada.
Na última sexta dia 24, a Reitoria da instituição recebeu um Ofício assinado pelo chefe da Casa Civil e presidente da Comissão de Política Salarial do Estado, Valdir Rossoni, informando que haviam sido autorizadas apenas 5.946 horas, das 10.770 solicitadas.
Desde então, Aldo Bona e o vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, bem como os gestores das demais universidades estaduais paranaenses, intensificaram as negociações junto ao governo e às lideranças políticas paranaenses.
- See more at: http://portalcantu.com.br/noticias/ultimas-noticias/item/43277-contratacao-de-professores-e-colaboradores-para-unicentro#sthash.RFhdRmeQ.dpuf