GERAL
Reintegração de posse em Mangueirinha ocorre de forma pacífica
04 de abril de 2017
Uma operação de reintegração de posse na localidade da Ronda, interior de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (04), envolveu mais de 130 policiais militares e resultou na prisão de quatro pessoas, apreensão de armas, munições e diversos objetos utilizados para caça e derrubada de árvores.
A ação, chefiada pelo comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Palmas, 1º Tenente Benjamin, teve inicio na madrugada de hoje. Segundo o comando, o grande efetivo foi empregado em virtude da quantidade de famílias invasoras que estavam no local, bem como a localização das mais de 20 residências , extremamente distantes umas das outras. Dois oficiais de Justiça da Comarca de Mangueirinha também participaram da operação.
Segundo a PM, não houve resistência, sendo cumpridos os mandados de forma pacífica. Durante a operação foram apreendidas duas espingardas .36, uma espingarda .32 e 1 garrucha .22 de fabricação caseira, uma espingarda de ar comprimido 5.50, munições de calibres diversos, material para fabricação de munição, motosserras, um motor elétrico e material para caça. Além da prisão de quatro pessoas, foi assinado um termo circunstanciado de infração penal.
As cerca de vinte famílias invasoras foram retiradas integralmente do local, tendo sido devolvida a posse do terreno ao seu proprietário legal, conforme determinação judicial da Comarca de Mangueirinha. O proprietário disponibilizou caminhões para a mudança dos pertences das famílias e a prefeitura de Mangueirinha disponibilizou um local para a guarda dos móveis.