GERAL
Pinhão está próximo de confirmar volta à Série Bronze
26 de janeiro de 2019
Enquanto o Quedas sinaliza o licenciamento da Federação, outro tradicional clube da região da Cantu, o Pinhão, articula para confirmar o retorno às atividades profissionais já nesta temporada. O regresso, seria no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze.
De acordo com o vereador de Pinhão, Israel dos Santos, que é um dos grandes incentivadores do projeto, restam poucos detalhes para que a participação do clube no estadual se confirme. Estamos aguardando o retorno de alguns empresários, que sinalizarão ou não o apoio financeiro que precisamos,diz.
A prefeitura local também será parceira e arcará com as despesas de transporte e alimentação em jogos fora de casa e com taxas de arbitragem em jogos no município. Posso dizer que a participação de Pinhão na Bronze hoje está 60% encaminhada" , diz o secretário de Esportes, Josoel Moraes."
O projeto, se for concretizado, deve focar em resultados ousados e a longo prazo. A aposta fica nas categorias de base.Temos conquistado alguns feitos nos últimos anos. Em 2017, ficamos campeões do Paranaense de futsal sub-13. Hoje temos mais de 150 alunos treinando na Escola Furacão, do Athletico Paranaense. "Estes garotos terão condições totais de colocar o Pinhão na elite do futsal estadual, enfatiza Josoel.
Apesar de terem pouco tempo para resolver a parada, os cartolas de Pinhão ainda não se resolveram quanto ao comando técnico do possível time. Alguns nomes - como o de Batista, o atual coordenador da Escola Furacão na cidade - correm "nos bastidores do Ginásio Rubens Spengler.
Caso o Pinhão efetive sua participação, ele se juntará ao União Operário, de Laranjeiras do Sul, entre os clubes da Cantuquiriguaçu. Quem também deve participar do estadual é o Catanduvas, 17º em 2018 e que aguarda uma reunião final "para bater o martelo. Em Quedas e Cantagalo são poucas as novidades. "O ostracismo em 2019 é algo não muito distante dos dois clubes.
[caption id="attachment_16731" align="aligncenter" width="1333"] No último ano em que participou do estadual, em 2016, aos comandos de Giba, o Pinhão foi até as quartas de final .[/caption]