EDUCAÇÃO

Alunos da Sala de Recursos do Colégio Michel Reydams desenvolvem trabalho sobre o Gênero Textual Propaganda

14 de maio de 2019

A professora Mauren Dalla Barba, da Sala de Recursos, do Colégio Estadual Michel G. P. A. Reydams, está desenvolvendo com seus alunos, uma atividade diferenciada para explorar a oralidade e estimular as relações humanas, além de trabalhar com a criatividade dos mesmos.

Em suas aulas, a professora está trabalhando o gênero textual propaganda e a exploração das características que o compõe, orientando os alunos para pesquisas em mídias virtuais sobre as possibilidades de produtos e/ou prestação de serviços que sejam do interesse de cada um.

Foi realizada uma discussão ampla sobre a temática, slogans, nomes fantasia, cores e layout adequados e chamativos, qualidades desse produto ou empreendimento, processo de criação (que exige criatividade), pesquisa, atenção, conhecimento prévio, e também o que chamam de "brainstorming" (tempestade de ideias) e público alvo.

Na sequência, foi passado para a apresentação individual, explorando a oralidade, argumentação, linguagem verbal como intercessora entre as relações humanas, de forma que os participantes interagissem e se expressassem diante dos variados contextos.

O objetivo dessa proposta de trabalho é a análise das principais características deste gênero, com ênfase na articulação entre linguagens verbais e visuais, de forma articulada entre a produção, interpretação e o gênero discursivo.

A professora Karine Ribeiro – Técnica disciplinar e tutora do Colégio, acompanhou um pouco da atividade e nos contou que “no desenvolvimento da atividade, os alunos mostraram facilidade com a oralidade. Eles apresentaram um produto que desenvolveram e fizeram a propaganda. É muito bacana ver como a Sala de Recurso contribui para o desenvolvimento e aprendizagem desses alunos”.

Informações - NRE Guarapuava

PB Agência Web