GERAL
Prefeito, vice, vereadores e suplente perdem cargos por compra de votos
11 de abril de 2017
A Justiça Eleitoral cassou o diploma do prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Luiz Carlos Ferri (PMDB), do vice-prefeito, Diogo Rodrigo Achtemberg, e ainda os vereadores Vinicius Fracaro e Nilson Mario Konig e o primeiro suplente Jarbas Leandro Franken.
A decisão atende ação proposta pela Promotoria Eleitoral de Medianeira, que apurou a prática de captação ilícita de votos pelos agentes políticos, com distribuição de cestas básicas e remédios, pagamento de material de construção e distribuição de dinheiro em espécie. O processo foi amparado em documentação e imagens em vídeo.
Além de afastados das funções públicas, todos foram condenados ao pagamento de multa de R$ 1.064,10 (cada) e estão com os direitos políticos suspensos por oito anos.
[caption id="attachment_3313" align="aligncenter" width="1000"] A defesa do prefeito Luiz Carlos Ferri e dos outros quatro investigados disse ter até quinta-feira (13) para apresentar recurso ao TRE (Foto: Prefeitura de Serranópolis do Iguaçu/Divulgação)[/caption]