POLICIAL

Acusado de homicídio em Palmas é preso após 28 anos com nome falso

25 de maio de 2019

Um homem, condenado por homicídio ocorrido em Palmas, Sul do Paraná, na década de 1990, foi preso no Meio-Oeste de Santa Catarina, após 28 anos foragido da Justiça. O indivíduo residia em Lebon Régis, utilizando-se de nome falso e atuando como liderança religiosa.

No inicio dos anos 1990, Tadeu Jesus dos Santos Souza foi condenado a 15 anos de reclusão, sendo preso preventivamente. Entretanto, após fuga da cadeia, seguiu para a cidade de Lebon Régis, sendo considerado foragido. Nesse período, passou a utilizar o nome de Paulo Osmar Ribeiro da Silva.

Recentemente, a Polícia Civil da cidade desconfiou da verdadeira identidade do homem. Ao consultar os nomes das filhas do indivíduo, verificou-se que o nome do pai delas era Tadeu Jesus dos Santos Souza e não Paulo. Em consulta ao nome verdadeiro,  confirmou-se que ele possuía mandado de prisão ativo expedido pela Justiça do Paraná.  

Com auxílio do Instituto Geral de Perícias (IGP),  foi solicitado ao Instituto de Identificação do Paraná o prontuário de identificação de Tadeu Souza para comparar com as digitais de “Paulo Silva”.  Na documentação apresentada pelo instituto paranaense constava que Tadeu não possuía o dedo indicador da mão direita, o que contribuiu para a confirmação da identidade, visto que “Paulo” também possuía o referido dedo.  

Ao tomar conhecimento da ação policial, o indivíduo fugiu para Caxias do Sul/RS. Após negociação entre Polícia Civil e defesa, ele apresentou-se à Delegacia de Lebon Régis na tarde de sexta-feira (24), de onde deverá ser encaminhado à unidade prisional para o cumprimento da sua pena.

*colaboração Caçador Online / Tropical FM

PB Agência Web