GERAL

Porca vira caso de polícia em Santo Antônio da Platina

26 de maio de 2019

A porca Helena, que ganhou repercussão por ser criada por sua dona em pleno centro de Santo Antônio da Platina, agora é o epicentro de um caso policial. Vizinhos da casa onde o animal, que pesa mais de 300 quilos, divide o espaço com uma família, estão reclamando do mau cheiro. Uma moradora das imediações registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia local, tentando encontrar uma saída para o impasse.

Acontece que ao saber do BO, a dona de Helena, indignada, publicou nas redes sociais cópias do documento e fotos da denunciante, o que gerou um grande bate boca na internet, inclusive, com a vizinha que registrou o BO sendo ameaçada por terceiros. Diante disso, a vizinha voltou a DP e registrou outro BO e este teria sido o motivo de mais briga entre a dona de Helena e a vizinha, que teriam inclusive entrado em vias de fato.

O delegado Rafael Guimarães informou que já iniciou as investigações e já possui cópia de postagens nas redes sociais publicadas por internautas com ameaças e acusações contra a moradora, que está assustada com a agressividade contida nas publicações. “Quero alertar que essas pessoas vão responder criminalmente por seus atos. A partir da próxima semana alguns autores das publicações vão ser chamados à delegacia e terão que se explicar perante a justiça”, alertou o delegado.

Mau cheiro

A vizinha faz questão de explicar que seu intuito não é retirar o animal da casa onde vive, mas que a dona, ao manter a porca em sua residência, respeite os vizinhos, evitando sujeira, principalmente fezes e urina que se acumulam, provocando mau cheiro insuportável. “No verão a porca dorme na garagem. Sua dona coloca um ventilador para amenizar o calor e isso amplifica o mau cheiro, que torna insuportável até fazer as refeições. Não queremos que levem embora os animais, mas que respeitem quem mora na vizinhança”, desabafa.      

Colaboração tanosite.com.br

PB Agência Web