ACIDENTE

Bebê de cinco meses morre durante a forte chuva dessa quarta (29) em Guarapuava

30 de maio de 2019

Difícil nos depararmos com as situações em decorrência da forte chuva que caiu sobre Guarapuava na noite dessa quarta feira, 29 de maio.

Como dissemos na transmissão ao vivo que fizemos na Saldanha Marinho, em frente ao SuperBaratão, perto da 1h da manhã, esperaríamos as informações oficiais do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil sobre as dezenas (talvez centenas, estamos aguardando) de ocorrências registradas e pedidos de ajuda da população.

Há poucos minutos, ligamos novamente para a equipe de plantão no Corpo de Bombeiros e, segundo o soldado Lima, que novamente nos atendeu e ainda está recebendo ligações, a chuva causou a morte de um bebê de cinco meses de vida, no bairro Santana. Segundo a informação recebida pelo Se Liga, durante o temporal, a força da água destruiu o muro de uma casa na Rua Abraham Haick e invadiu o local. O bebê dormia no berço ao lado da cama dos pais e foi levado pela enxurrada – “com berço e tudo”.  Não houve tempo de fazer nada. A criança submergiu na água e foi encontrada já sem vida cerca de 10 minutos depois já no terreno de outra residência. Nossos sentimentos à família por essa tragédia.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, um atropelamento foi registrado na BR-277, na altura do trevo da Vila Carli. A vítima é uma mulher ainda não identificada com idade entre 40 e 50 anos de idade.

Nas redes sociais, vários relatos sobre os estragos e alagamentos por toda a cidade. A equipe do 12º Grupamento de Bombeiros de Guarapuava está fazendo o levantamento oficial dos números dessa madrugada difícil para os guarapuavanos.

Com Jonas Laskouski - Se Liga Guarapuava

PB Agência Web