Diversos fieis percorreram a rua João José Ribeiro e Corinta Borba Ramalho durante a procissão de celebração do Corpus Christi,momento em que é celebrada a ligação que existe entre a eucaristia e a vida, entre o pão que é Cristo e o pão que alimenta o corpo.
Na apresentação do santíssimo sacramento teve muitas palmas e durante a saida na Igreja Matriz muita emoção.
Como de costume os tapetes com imagens foram feitos, essa tradição começou na cidade de Ouro Preto e hoje faz parte das celebrações em todo o país. Cada desenho representa algo para receber o corpo de Cristo.Além das imagens que representam o Corpo de Cristo como hóstias, vinho, trigo, pão, cálice, o tapete foi elaborado a partir de temas ligados a ações da Igreja. Usando principalmente serragem tingida os fiéis prepararam lindas imagens nos tapetes.
“ Sejamos esmeradamente cuidadosos com o corpo e o sangue de Deus. Somente se soubermos cuidar o corpo eucarístico do senhor, cuidaremos da maneira que convém do corpo místico de cristo, que é a Igreja, e dos nossos irmãos numa verdadeira fraternidade e solidariedade. Dediquemos ao culto eucarístico os nossos melhores esforços, os melhores ornamentos, os melhores cálices, os melhores cantos. Como outrora, Jesus nos recebe e nos fala do Reino, cura as nossas enfermidades e nos dá de comer (cfr. Lc 9,11-17). No Sacramento da Eucaristia podemos experimentar essa realidade: Deus não está somente perto de nós, mas dentro de nós. “O Senhor esteja convosco” . Agradecemos a Deus pela sua presença, pelo seu amor, pela sua misericórdia, pela sua amizade." Disse o Padre Agenor Batista durante a homilia.
A procissão foi finalizada em um campo de futebol no Bairro Jabuticabal e contou com a presença de milhares de pessoas.
Informações - Redação Diário Reservense/ Paróquia Nossa Senhora de Belém