GERAL

Luciana Dorini palestra para colaboradores da Unimed Pato Branco

10 de julho de 2019

No sábado, 06 de julho, os colaboradores que atuam no atendimento aos beneficiários, participaram do Terceiro Encontro do Atendimento, promovido pela Unimed Pato Branco e o Jeito de Cuidar Unimed.  

O encontro foi no auditório da Cooperativa e contou com a presença da palestrante Luciana Dorini, que falou sobre o tema “É preciso saber viver”. Durante a palestra, ela contou um pouco da sua trajetória de vida, dos altos e baixos e dos inúmeros desafios que já enfrentou na vida, mas que nunca a fizeram desistir. 

Luciana é contadora e professora, na infância foi diagnosticada com um hemangioma arteriovenoso, e hoje ela ministra palestras, sempre levando uma mensagem de otimismo e uma outra forma de olhar para os problemas e dificuldades da vida, a partir dos muitos episódios que já viveu. 

“Esta é a minha palestra de número 107, e o objetivo é motivar, porque as pessoas precisam disso para viver melhor. E eu escolhi este tema, “É preciso saber viver”, porque normalmente o que acontece conosco, nestes dias tão corridos, é que nós sobrevivemos e não vivemos. Nós empurramos com a barriga, levamos tudo no automático e esquecemos da nossa vida. Então, o objetivo é repassar dicas de como aproveitar melhor a vida, os momentos durante a nossa passagem aqui pela Terra”, explicou. 

Em sua palestra, ela apresentou 18 dicas, todas acompanhadas do relato de uma experiência que ela vivenciou. A primeira delas é amanheça e agradeça pelas coisas boas da vida, como o trabalho, as oportunidades, os filhos, a família...

A segunda, inspirar-se na alegria das crianças, que conseguem ser felizes com coisas pequenas e dar valor ao que realmente importa. Supere os obstáculos, não importa o quão grande eles possam parecer. Seja família, aproveite e ame a sua família o máximo que puder. Trabalhe só o necessário, não viva só para o trabalho, porque a vida e as pessoas passam muito rápido. Tenha amigos, eles também são importantes. Respeite os seus limites físicos e emocionais, não permita ser maltratado por outra pessoa. Coloque-se em primeiro lugar. Seja honesto sempre, com você, primeiramente, e depois com os outros. Desenvolva empatia, lembre-se que o outro possui sentimentos e também sofre. Sonhe e realize, coloque seus sonhos como metas. Conheça lugares e viva experiências diferentes. Tenha fé, porque para Deus nada é impossível. Alegre-se pela vida e faça dela o que quiser.

Vença seus medos. Demonstre seus sentimentos e viva plenamente. Ajude sempre que puder. Mostre a sua capacidade, não pense ser incapaz de fazer algo, sem antes tentar e persistir. Ame-se como você é.  

De acordo com a analista de Gestão de Pessoas, Duane De Bastiani Farinella, o objetivo em trazer a Luciana Dorini como palestrante, foi pensando em atender ao pedido, que a maioria dos colaboradores apontaram na pesquisa de satisfação, realizada no último encontro, que gostariam de uma palestra com um tema motivacional, tanto para a vida profissional como pessoal. E conhecendo as palestras que a Luciana promove, que traz uma lição de vida baseada na sua própria história, optou-se por convida-la para o Terceiro Encontro do Atendimento. 

Quem quiser saber mais sobre a história da Luciana, pode acessar o canal no youtube: Eu tenho hemangioma e dai? ou o blog: www.eutenhoumhemangiomaedai.com.

PB Agência Web