GERAL

Pesquisadora mexicana presenteia diocese de Guarapuava com réplica do manto de Nossa Senhora de Guadalupe

13 de julho de 2019

A emoção tomou conta da Catedral Nossa Senhora de Belém, na noite de 11 de julho. Durante a programação do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, a diocese de Guarapuava recebeu uma réplica do manto de Nossa Senhora de Guadalupe, como presente da pesquisadora mexicana, María Enriqueta S. Vallejo. “Estou muito agradecida de poder estar aqui na Catedral (Nossa Senhora) de Belém. Santa Maria de Guadalupe é mãe e imperatriz da América, rainha do México. De todas as aparições marianas essa é a única que deixou uma evidência física, já que ficou marcada na túnica de São Juan Diego e perdura intacta há mais de 500 anos. Coisas que só a fé pode explicar”, ressaltou Enriqueta.

Desde que soube da entrega do manto, a guarapuavana Márcia Camacho Costa disse que não poderia deixar de participar da celebração. Seu desejo era agradecer, segundo ela, pela graça alcançada por intercessão de Guadalupe. “Fui ao México pedir um filho, porque não conseguia ser mãe e ela atende ao meu pedido. A previsão do nascimento dele era 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe. Estou muito emocionada e não perderia a chance de estar aqui agradecendo”, relatou Márcia.

O pároco da Catedral, padre Jean Patrik Soares, retribuiu o presente de María Enriqueta com uma imagem de Nossa Senhora de Belém, padroeira da diocese de Guarapuava. “A grande importância desse momento é recordar a devoção a Nossa Senhora de Guadalupe, porque somos América Latina, carregamos essa identidade. Quando olhamos para a imagem dela lembramos que somos latino-americanos e precisamos defender nosso povo e nossa história”, afirmou o padre. A réplica ficará exposta na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, bairro Santana.

Por Izabela Scorsin (estagiária), com supervisão do Centro Diocesano de Comunicação (CDC)

PB Agência Web