Aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu, nesta terça-feira (16) uma audiência pública sobre segurança, a reunião foi promovida pelo Conselho de Segurança Municipal. Além da participação de membros do Executivo de Reserva do Iguaçu e Pinhão, vereadores, representantes comerciais e Policia Militar também participaram da audiência.
Na abertura do encontro, o prefeito aproveitou para agradecer a presença da população. “Agradeço aos nossos munícipes pela participação neste encontro, hoje vamos tratar aqui um tema importante e de interesse a toda população”, destacou. Sebastião também lembrou que uma das principais reivindicações da população é a constante onda de furto de gado e em residências
Confira a entrevista do Prefeito Sebastião Campos a equipe do Diário Reserevense:
O delegado da delegacia de Pinhão, Bruno Miranda, destacou o trabalho que vem sendo realizado, mas acima de tudo pediu a participação da população no combate á vários atos ilícitos. “Gosto do meu trabalho e tenho como missão manter a população segura, tenho passagem pelo Ministério Público e Policia Federal, apesar de estar a pouco tempo no cargo de delegado,trago em minha bagagem uma vasta experiência, e vou usar a mesma em favor da população de bem de Reserva do Iguaçu. Trabalhamos atualmente na Delegacia de Pinhão com 5 funcionários e um meio delegado, pois respondo também pela subdivisão de Guarapuava. Nossa estrutura é precária e por isso reforço o pedido aos vereadores para que cobrem suas bases políticas para que mais investimentos sejam feitos na segurança pública de nossa região.”
Confira a entrevista do Delegado Bruno Miranda a equipe do Diário Reservense
O sargento do Destacamento de Reserva do Iguaçu, Fabiano Pelek pediu para que a população não tenha medo e denuncie de forma anônima qualquer ato ilícito, Representantes da Comunidade de Santa Luzia estiveram presentes e na ocasião realizaram seus pedidos e contaram aos presentes o medo dos moradores desta localidade em relação à onda de violência e furtos. . O oficialtornou a lembror à população presente a importância do registro de ocorrência após algum crime, pois os boletins são balizadores para as políticas de segurança pública.
A audiência seguiu com as falas dos vereadores e também de representantes do Conselho de Segurança de Pinhão.
Informações - Diário Reservense