GERAL

Índio Tawoãn Prikág Mader, de Mangueirinha para os palcos de todo o Brasil

18 de julho de 2019

O site Diário Reservense tem a missão de levar a informação a todos os cantos deste Brasil. Temos o propósito também de contar histórias, de fazer com que pessoas mostrem seu talento através de nosso site. Nosso homenageado de hoje é um destaque reservense, mas não de Reserva do Iguaçu, e sim da Reserva Indígena de Mangueirinha. Com muito carinho nossa equipe conta hoje a trajetória do jovem cantor Carlos Tawoãn Prikág Mader, o Índio Sertanejo.

Inicio

Carlos Tawoãn Prikág Mader nasceu na cidade de Mangueirinha no dia 31 de janeiro de 2001. Filho de João Carlos Mader e Jussara Rodrigues Chagas possui cinco irmãos (três homens e duas mulheres), é casado com Bruna Ribeiro e papai do pequeno Raphael, de três meses.

A paixão pela música começou ainda pequeno, aos oito anos, quando acompanhava sua mãe na Igreja. Tawoãn bem que tentou seguir no futebol, mas seu dom era mesmo na música.

O primeiro passo foi dado, o menino prodígio passou a cantar no coral da igreja e aos onze anos começou a tocar violão. Os ensaios passaram a ser constantes, como ainda era criança sua voz tinha mil jeitos e na grande maioria das vezes desafinava.

Em 2016 começou a estudar o ensino médio no Colégio Agrícola Assis Brasil de Clevelândia. Com seu carisma passou a ter amizade com inúmeros estudantes.

Segundo um dos funcionários do Colégio, senhor Ronaldo Mendes da Silva, as rodas de música nos finais de tarde já faziam parte da programação. Ronaldo lembra que chamava Tawoãn de “Índio Branco”, o mesmo destacou que o menino era um aluno exemplar e muito querido por todos. Durante seu período na Instituição fez dupla com Mário Lucas Dane Luz, juntos os dois se apresentavam como Lucas & Tawoãn e por três anos ficaram conhecidos como os brutos do Colégio Agrícola.

Estilo Sertanejo

Após se formar em 2018, Tawoãn começou a se apresentar em festas, pubs, aniversários e eventos da região, são em média de 4 a 6 apresentações por mês. Em alguns dias o clipe “Coração Esquecido”, composição de Tawoãn e de um amigo será lançado no Youtube. Como a maioria dos adolescentes, Tawoãn não larga as redes sociais; É através do facebook, Youtube, Instagram e Whatsapp que ele divulga seus trabalhos e vídeos covers de músicas nacionais. O índio sertanejo já é conhecido em várias cidades da região sudoeste, centro-sul, norte e litoral do Paraná.

Carreira na Música

Tawoãn hoje está com 18 anos, mora em Palmas, e mantém firme suas raízes, carrega no peito um imenso carinho e amor por sua terra e seu povo. Nossa equipe entrou em contato com Tawoãn, o mesmo relatou um pouco de sua caminhada.

“Agradeço imensamente a Deus pelo dom da vida e por cada conquista que tive até hoje. Meus amados pais, meus primeiros fãs e apoiadores, desde o inicio me motivaram e não deixaram desistir do meu sonho. Estou dando os primeiros passos, sei que vou enfrentar muitos obstáculos, e que após passar por cada um deles vou ser motivo de muito orgulho para minha família. Identifico-me como o índio sertanejo e tenho como missão levar a alegria através da música.”

Conversamos também com Bruna Ribeiro, esposa do nosso homenageado; Os dois são os papais mais frescos da região, da união dos dois nasceu em abril deste ano o pequeno Raphael. Confira:

“Conheci o Tawoãn em 2017 através do meu primo Mario Lucas, os dois formaram dupla quando eram estudantes no agrícola em Clevelândia. Foi um amor à primeira vista, rolou uma sintonia muito forte entre nós. Começamos a conversar e em pouco tempo já estávamos namorando. Em agosto do ano passado fomos surpreendidos com a noticia que iriamos ser papais, de inicio sentimos muito medo e apreensão, mas depois passamos a morrer de amor por aquele pequeno anjinho que estava por vir. O Tawoãn me completa, é meu amigo e confidente, um homem que faz o possível e o impossível para ver eu e nosso pequeno príncipe Raphael bem. Apoio ele em cada decisão, pois sei que ele tem muita fé e se dedica ao máximo na sua trajetória no mundo da música. Agradeço todos os dias a Deus por ele ter me proporcionado esta linda família. Juntos até depois do fim.”

Acompanhe o trabalho do Indio Sertanejo nas redes sociais:

Facebook- https://www.facebook.com/tawanmader/

Youtube-https://www.youtube.com/channel/UCQwI

3UKi8AF1uPh3MKRmThg

Instagram - https://www.instagram.com/tawanmadercantor/

WhatsApp - (46) 9 99304948

“Se deus lhe deu o dom, não desista, conquiste seu sonho sempre com muita humildade e pés no chão.”
PB Agência Web