GERAL

Ponte no Rio Chopim entra na segunda fase de construção

24 de julho de 2019

Foi iniciada a segunda fase das obras de construção da ponte do Abarracamento no Rio Chopim, entre os municípios de Coronel Domingos Soares e Palmas. Na última sexta-feira(24) foi aberta a ensecadeira permitindo a vazão no lado palmense.

Na mesma data ocorreu o represamento da outra parte para início das obras dos outros 40% da edificação. Na seqüência foram realizadas as primeiras contenções para a sequencia das obras no lado domingossoarense.

Conforme a prefeita, Dona Maria, inicialmente está sendo procedida a limpeza do lajeado para concretagem da base. A previsão é de conclusão é de 70 dias. Até o final serão investidos R$ 1,7 milhões através da Parceria- Pública-Privada(PPP) entre os governos e empresários de ambos municípios.

Reivindicada há pelo menos cinco anos, após intensas discussões e entendimentos com o governo paranaense, as obras iniciaram em dia primeiro de agosto do ano passado. O Governo do Estado forneceu os tubos e os demais integrantes da parceria participam com os demais investimentos para a construção dos 150 metros de cumprimento com 6 metros de largura.

Informações - RBJ

PB Agência Web