A noite da consolidação paranista na Série B. Esse era o espírito na Vila Capanema, na noite desta sexta-feira (26), contra o Sport. Mas, mesmo embalado por seis vitórias consecutivas e incentivado pela boa presença da torcida na Vila, o Paraná Clube perdeu em casa, por 1×0, após um erro da arbitragem, que viu pênalti na dividida entre Ezequiel e Guilherme Santos. Ex-Paraná, Hernane bateu e marcou o gol da vitória.
Os donos da casa criaram mais que o rubro-negro, mas o erro do juiz atrapalhou a concentração da equipe comandada por Matheus Costa. No fim, a experiência do elenco do Sport falou mais alto, e o Tricolor não conseguiu virar a partida.
Com o resultado, o Paraná permanece com 22 pontos, na segunda colocação. A próxima partida do Tricolor acontece na terça-feira (30), no interior do estado, contra o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café.
Jogando como verdadeiro mandante, as melhores jogadas em campo eram do Paraná Clube. Logo aos oito minutos, João Pedro bate escanteio, o goleiro Mailson sai mal e a bola sobra para Fernando Neto que, sozinho, cabeceia para fora do gol. Boa chance do Tricolor.
Aos onze minutos, jogada polêmica. Guilherme Santos e Ezequiel dividem bola na áre e o árbitro marca erroneamente o pênalti. Hernane Brocador cobra e abre o placar na Vila.
O gol não intimidou a equipe paranista, que continuou dominando as atividades. O Sport, por outro lado, marcava em linhas altas, pressionando a saída de bola paranista.
Após bela jogada de Fernando Neto, João Pedro recebe na ponta direta e manda um belo chute, que acerta a trave de Mailson.
Aos trinta e dois, resposta do Sport. Leandrinho recebe bola no meio e chuta perigosamente para o gol, exigindo excelente defesa de Thiago Rodrigues.
Para a segunda etapa, o Tricolor voltou mais ofensivo: saiu o volante Itaqui para a entrada do atacante Ramon. A alteração recuou o meia Fernando Neto e deu mais corpo para o setor ofensivo paranista.
A alteração surte e efeito e aos oito minutos, após boa jogada de Jenison pela direita, Ramon recebe sozinho na grande área, mas não consegue dominar a bola.
Aos vinte e quatro minutos, após bola rebatida no escanteio, a posse sobra para Guilherme Santos, que pegou de primeira e mandou muito perto do gol do Sport. Melhor chance paranista no segundo tempo.
Aos quarenta minutos, Ramon perde mais uma boa oportunidade. João Pedro cruza da esquerda e o atacante perde o gol, exigindo uma boa defesa de Maílson.
Nos acréscimos, o Paraná ainda pediu um pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo.
Informações - Banda B