ESPORTES

Athletico busca fazer história contra o Boca Juniors e avançar às quartas da Libertadores

31 de julho de 2019

O Athletico joga nesta quarta-feira (31), às 21h30, contra o Boca Juniors para conseguir uma classificação histórica às quartas de final da Libertadores. Depois de perder por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Furacão precisa vencer por 2 a 0 ou por um gol de diferença a partir de 2 a 1 para eliminar um dos times mais tradicionais da América do Sul em La Bombonera.

Para o zagueiro Léo Pereira, o Athletico precisa impor o ritmo de jogo para reverter a desvantagem. “Independente da forma que eles venham, a gente precisa se impor e colocar o nosso ritmo. Só assim que vamos marcar o nosso gol e buscar a classificação. A gente precisa nos preocupar mais com nós do que com eles e colocar o nosso ritmo intenso e forte. Se fizer isso, eles não vão aguentar e a gente vai marcar o gol”, comentou.

Provável escalação

O técnico Tiago Nunes faz mistério na escalação do Athletico para a partida decisiva. Na última rodada do Brasileirão contra o Cruzeiro, Bruno Nazário foi titular na vaga de Marcelo Cirino. Porém, o atacante entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Bruno Guimarães.

“Pode ser esse time para quarta, como também pode não ser. A gente não vai facilitar a vida do pessoal do Boca. Vamos com calma e esperar. Vou levar essa dúvida até os momentos iniciais do jogo”, declarou o treinador.

A tendência é que Marcelo Cirino seja mantido no ataque ao lado de Rony e Marco Ruben. A tendência é que a única mudança em relação ao jogo da ida seja o retorno do volante Wellington, que cumpriu suspensão, na vaga de Lucho González.

O Rubro-Negro deve entrar em campo com Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Marcelo Cirino (Bruno Nazário), Bruno Guimarães, Nikão e Rony; Marco Ruben.

O adversário

O Boca Juniors deve ter apenas uma mudança para o jogo em La Bombonera. Depois de ficar de fora da partida na Arena da Baixada, Izquierdoz assume a vaga de Goltz. O provável time tem Andrada; Weigandt, Izquierdoz, Alonso e Mas; Nández, Capaldo, Marcone e MacAllister; Mauro Zárate e Ábila.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS X ATHLETICO

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG).
Data: Quarta-feira, 31 de julho de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Júlio Bascuñan (CHI).
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Cláudio Urrutia (CHI).
Árbitro de vídeo: Andrés Cunha (URU).
Assistentes de vídeo: Cristian Garay (URU) e José Retamal (CHI).

 
 
PB Agência Web