REGIÃO

Azul anuncia início dos voos em Guarapuava para 6 de novembro

14 de agosto de 2019

O Aeroporto Tancredo Thomas de Farias já tem data para iniciar a oferta de voos pela Companhia Aérea Azul. Na tarde desta quarta feira (14 de agosto), o assessor da presidência para relações institucionais da empresa, Ronaldo Veras, anunciou a novidade, após vistoriar a estrutura do aeroporto. "Vamos iniciar em 6 de novembro, com destino a Campinas. Uma opção muito interessante para a região porque nossos passageiros poderão ir para o Brasil e para destinos do mundo inteiro pela capitalidade que temos no Aeroporto Internacional de Viracopos. Nossa previsão é voar com um ATR-72, um avião de fabricação italiana, com capacidade para 70 passageiros. É uma aeronave das mais sofisticadas e seguras que temos no segmento, oferecendo aos passageiros serviço de bordo e programas de fidelização", explicou o assessor. Ainda segundo Ronaldo, os voos de Guarapuava com destino à Campinas terão passagens a partir de R$ 170.

Com o amplo empenho e trabalho da Prefeitura de Guarapuava para adequar o aeroporto conforme as solicitações, Ronaldo destacou que a liberação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) deve ocorrer de forma tranquila. "Fizemos hoje uma visita técnica com uma equipe grande de engenharia, infraestrutura, segurança de voo e constamos que o aeroporto está bem equipado, dentro dos padrões de segurança e de conforto para os passageiros. Tudo que pedimos foi solucionado de forma rápida. Quem viu o aeroporto no começo, realmente percebe que a mudança é visível. Fui surpreendido. É um aeroporto que vem com grande possibilidade de aumento de operação, de equipamentos, já que tem uma estrutura muito eficiente, com pista, pátio e sinalização de alto padrão", declarou Ronaldo. "Sabemos que fomos cobrados pela demora, mas esse processo ocorreu em virtude da nossa priorização em trabalhar para inaugurarmos um aeroporto estruturado. E hoje, o resultado para nós é amplamente satisfatório. Entre os novos aeroportos do Paraná, seremos o único que atenderá com operacionalização integral", afirmou o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Sandro Abdanur.

A previsão da Azul é que os voos para Campinas sejam regulares, com funcionamento três vezes por semana, em viagens com duração aproximada de 1h30. Durante a celebração do anúncio para Guarapuava, o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, destacou o trabalho intenso da Prefeitura, em parceria com empresários e com o governo estadual. "Para a cidade é uma grande conquista. Sabemos que muitos empresários quando querem investir no município questionam se temos aeroporto com voos regulares e hoje podemos dizer, com muito orgulho, que sim, temos um aeroporto de qualidade! A Prefeitura está fazendo um trabalho marcante para que possamos ver Guarapuava sendo referência.  Nessa vistoria mostramos que estamos prontos e que, ainda este ano, teremos voos em funcionamento em Guarapuava", finalizou Itacir.


Informações - Gmais Guarapuava


 
PB Agência Web