EDUCAÇÃO

Reitor nomeado por Bolsonaro para comandar a UFFS será nomeado nesta quarta-feira

03 de setembro de 2019

A posse do professor Marcelo Recktenvald, de 44 anos, para o cargo de reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) ocorre nesta quarta-feira (4) em Brasília, informou o Ministério da Educação (MEC).


A nomeação, feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), foi publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (29). Ele foi o terceiro colocado dos votos para reitor da UFFS. Um grupo de estudantes protesta contra a nomeação. Eles ocupam a sala de entrada da reitoria na universidade, em Chapecó, no Oeste catarinense, desde a noite de sexta-feira (30).


Depois da cerimônia de posse, Recktenvald deve voltar a Chapecó para assumir a função de reitor. “Eu era um dos nomes que poderia ser escolhido pelo presidente e de fato fui. A reação dos estudantes precisa ser entendida inicialmente. Entendo que o primeiro passo é conversar com esse pessoal, entender o que de fato eles querem e fazê-los entender qual é a dinâmica da escolha do presidente e que eles entendam também as nossas intenções”, disse.


A UFFS tem campi em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.


Informações - clicrdc.com.br


Contato Comercial - (42) 9 8821-4782 / limalorival86@gmail.com
PB Agência Web