ESPORTES

Com reservas, Athletico recebe o Avaí antes da finalíssima da Copa do Brasil

15 de setembro de 2019

Antes da grande final da Copa do Brasil, no meio da próxima semana, o Athletico recebe o Avaí, neste domingo (15), às 11h, na Arena da Baixada, no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em função do compromisso decisivo de quarta-feira (18), Tiago Nunes poupará os titulares e terá uma equipe reserva em campo.

Com 26 pontos, o Furacão é o 9º colocado da competição e pode se aproximar do G6 no caso de uma combinação de resultados na rodada.

Provável escalação

A equipe terá a formação semelhante ao empate com o Santos na última rodada, com exceção do zagueiro Léo Pereira, que foi utilizado na ocasião para ganhar ritmo. No seu lugar, Lucas Halter ganha a chance para atuar ao lado de Pedro Henrique, que não pode atuar na Copa do Brasil.

Na lateral-esquerda, Adriano não treinou na última sexta-feira (15) com desconforto muscular e fica de fora. Para o seu lugar, Abner Vinícius será o escolhido. Já a última mudança acontece no ataque, com a entrada de Marcelo Cirino no lugar de Vitinho.

O provável time tem Léo; Madson, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner Vinícius; Matheus Rossetto, Lucho González e Everton Felipe; Braian Romero, Marcelo Cirino e Thonny Anderson.

O adversário

O Avaí finalizou a preparação com treino fechado e mistério acerca da escalação. O técnico Alberto Valentim terá os retornos do zagueiro Betão e do lateral-direito Léo, ex-Athletico. No meio, João Pedro está suspenso e desfalca o time. A provável escalação tem Vladimir, Léo, Betão, Ricardo (Marquinhos Silva) e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e Matheus Barbosa (Douglas); Lourenço, Caio Paulista e Brenner.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X AVAÍ

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 15 de setembro de 2019.
Horário: 11h.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Assistentes de VAR: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

PB Agência Web