RESERVA DO IGUAÇU

Conheça Ivonete Prado, candidata ao Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu

21 de setembro de 2019

Visando proporcionar aos reservenses um maior conhecimento daqueles que concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar, o site Diário Reservense através de seu repórter responsável Lorival Lima Santos (Bidu), fará uma série de entrevistas com todos os candidatos. Na série de entrevistas, as perguntas serão exatamente as mesmas para todos os candidatos, primando pelo princípio da isonomia.

As eleições para a composição do Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu acontecem no dia 06 de outubro.

Conheça a Candidata Ivonete Prado (Bela).

  1. Gostaríamos que você fizesse a sua apresentação, contando um pouco da sua história e formação.

Chamo-me Ivonete ou como todos me chamam Bela, tenho 42 anos, moro há 22 anos no município, tenho três filhos e três netos, e com isso formei uma família e prezo pelo seu valor, luto pelo bem-estar de todos.

Não tenho formação acadêmica, mas a formação que mais aprendi foi a da vida, zelar pela minha família e educação dos meus filhos e netos e assim quero ajudar muitas famílias com esse aprendizado.

  1. Porque decidiu disputar uma vaga no Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu?

Porque como prezo pelo valor da família, quero prezar por todas as famílias reservenses. E pelo bem estar das crianças e adolescentes.

  1. Qual é a sua proposta central para caso seja eleito (a)?

Sempre disposto a atender as famílias, estarei presente nas escolas, fazendo visitas às famílias para saber se precisam de algum esclarecimento.

  1. Como têm sido a divulgação e campanha para conseguir votos?

Estou fazendo visitas e divulgação nos meios sociais.

  1. Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da Criança e do Adolescente antes de concorrer ao pleito?

Não

  1. Em sua opinião, quais os maiores agravantes para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, quais medidas devem ser tomadas diante dos agravantes?

Quando a rede de proteção não caminha juntos, não falam a mesma língua, ou seja, a rede de proteção tem que resolver juntos os problemas que vierem a surgir.

O conselho tutelar requisita serviços para a rede dependendo o  que for o problema encontrado ou a necessidade do agravante.

  1. Quais os mais graves problemas das crianças e adolescentes de Reserva do Iguaçu?

A indisciplina ainda é a maior, onde interfere nos colégios, na rua, serviços e outros e também a falta de limite imposta pelos pais, a negligencia, onde a criança desde cedo faz oque quer e quando entram na adolescência os pais já não tem mais controle e não sabem o que fazer, existe ainda muitas crianças que andam nas ruas em horários indevidos, entre outros vários problemas.

  1. Porque você é um (a) bom (boa) candidato (a) ao cargo de conselheiro (a) tutelar?

Acho-me competente ao cargo


Informações - Lorival Lima/Diário Reservense

 

PB Agência Web