RESERVA DO IGUAÇU

Conheça Lucieli Almeida, candidata ao Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu

22 de setembro de 2019

Visando proporcionar aos reservenses um maior conhecimento daqueles que concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar, o site Diário Reservense através de seu repórter responsável Lorival Lima Santos (Bidu), fará uma série de entrevistas com todos os candidatos. Na série de entrevistas, as perguntas serão exatamente as mesmas para todos os candidatos, primando pelo princípio da isonomia. 

 As eleições para a composição do Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu acontecem no dia 06 de outubro. 

Conheça Lucieli Almeida da Silva.  

    1. Gostaríamos que você fizesse a sua apresentação, contando um pouco da sua história e formação.

Meu nome é Lucieli M.R.Almeida da Silva tenho 33 anos sou casada tenho um filho adolescente de 12 anos, sou formada em Serviço Social. Faço trabalho voluntário com as crianças e jovens na Igreja a mais de 2 anos e gostaria de expandir esse trabalho pra todas as crianças e adolescentes do município.

    1. Porque decidiu disputar uma vaga no Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu?

Porque com trabalho voluntário na Igreja percebi que posso fazer muito mais do que já faço, expandir esse trabalho para todas crianças e adolescentes do município, sempre prezando pelos direitos e deveres de cada um. 

    1. Qual é a sua proposta central para caso seja eleito (a)?

Realizar trabalho de prevenção junto com as escolas, informando nossas crianças e adolescentes sobre as consequências no envolvimento com drogas, alcoolismo, prostituição, orientar e incentivar eles a continuarem os estudos, mostrando a importância para vida adulta deles. 

    1. Como têm sido a divulgação e campanha para conseguir votos? 

Através de visitas e redes sociais.

    1. Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da Criança e do Adolescente antes de concorrer ao pleito? 

Não, apenas trabalho voluntário na Igreja.

    1. Em sua opinião, quais os maiores agravantes para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, quais medidas devem ser tomadas diante dos agravantes?

A falta de divulgação e informações, não só dos direitos das crianças e adolescentes, mas também dos deveres que cada um tem.  

Eu pretendo instruir eles, trazendo todas as informações sobre os direitos e deveres das crianças, dos adolescentes, da família e da sociedade, pois todos tem o seu papel no desenvolvimento de cada criança e adolescente. 

    1. Quais os mais graves problemas das crianças e adolescentes de Reserva do Iguaçu? 

A falta de informação e orientação, pois muitos são vistos a noite pelas ruas, muitos saem para ir para escola, mas não vão.Uma criança bem informada e orientada não comete delitos. 

    1. Porque você é um (a) bom (boa) candidato (a) ao cargo de conselheiro (a) tutelar?

Pelo comprometimento que tenho, por estar capacitada. Acredito que para termos um futuro melhor, precisamos cuidar melhor das crianças e dos adolescentes tratando-os com amor e carinho, mas não deixando de orientar eles dos deveres que cada um tem. Precisamos acreditar na mudança, essas crianças serão os adultos do município e precisamos instruir eles para serem pessoas boas sem vícios e com responsabilidade.  

Informações - Lorival Lima/Diário Reservense

PB Agência Web