RESERVA DO IGUAÇU

Conheça Ronaldo Pereira, candidato ao Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu

23 de setembro de 2019

Visando proporcionar aos reservenses um maior conhecimento daqueles que concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar, o site Diário Reservense através de seu repórter responsável Lorival Lima Santos (Bidu), fará uma série de entrevistas com todos os candidatos. Na série de entrevistas, as perguntas serão exatamente as mesmas para todos os candidatos, primando pelo princípio da isonomia. 


 As eleições para a composição do Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu acontecem no dia 06 de outubro. 


Conheça Ronaldo Pereira  ( Pitanga).


1-Gostaríamos que você fizesse a sua apresentação, contando um pouco da sua história e formação.


Sou Ronaldo Pereira dos Santos, tenho 27 anos sou formado em administração e estou me graduando em pedagogia.


2-Porque decidiu disputar uma vaga no Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu?


Porque o trabalho do Conselho tutelar tem grande importância para o município, ele age como um fiscal dos jovens e adolescentes. Também pretendo contribuir da melhor forma possível para melhorar o serviço dos conselheiros.


3-Qual é a sua proposta central para caso seja eleito (a)?


Desenvolver ou trabalhar em projetos de prevenção para que não haja qualquer tipo de risco futuramente aos mesmos.


4-Como têm sido a divulgação e campanha para conseguir votos?


Bom tenho me empenhado muito, nas divulgações, mostrando para o povo que também sou candidato, é claro que não sei tudo o que é preciso, mas sei também que vai ter capacitação, e assim vamos com o tempo aprendendo.


5-Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da Criança e do Adolescente antes de concorrer ao pleito?


Não, nenhum tipo de projeto, mas pretendo fazer projetos ou dar continuidade em outros que estão parados por falta de apoio


6-Em sua opinião, quais os maiores agravantes para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, quais medidas devem ser tomadas diante dos agravantes?


Acredito que seja dentro das famílias, porque a criança ou adolescente cresce no âmbito famliar, e muito das vezes os pais não tem o conhecimento de seus filhos fora de sua casa, assim vai perdendo o controle de seu filho, ele vai aos poucos perdendo o direito familiar moral e civil.


Então para amenizar isso deve ter um tipo de proposta com campanha de orientação para que os pais saibam como seu filho é fora de casa, assim ele poderá corrigir seu filho dando conselho, para que não sofra futuramente.


7-Quais os mais graves problemas das crianças e adolescentes de Reserva do Iguaçu?


Penso que é a falta de informação, pois o conselho tutelar não está somente pra realizar todas as ocorrências no local, são encaminhados todos os pedidos, casos e acontecimentos aos órgãos competentes para que possam assim trabalhar dentro das leis.


E também ha casos que o conselho tutelar trabalha em segredo para não expor a vítima ao público, assim também ele ameniza sequelas.


8-Porque você é um (a) bom (boa) candidato (a) ao cargo de conselheiro (a) tutelar?


Bom tenho curso superior e ainda me graduando em pedagogia, todo dia aprendo algo novo, então acredito que com esse pouco conhecimento que tenho possa assim ajudar de alguma forma.



Informações - Lorival Lima/Diário Reservense


PB Agência Web