RESERVA DO IGUAÇU

Conheça Rudineia da Silva, candidata ao Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu

25 de setembro de 2019

Visando proporcionar aos reservenses um maior conhecimento daqueles que concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar, o site Diário Reservense através de seu repórter responsável Lorival Lima Santos (Bidu) fará uma série de entrevistas com todos os candidatos. Na série de entrevistas, as perguntas serão exatamente as mesmas para todos os candidatos, primando pelo princípio da isonomia.

As eleições para a composição do Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu acontecem no dia 06 de outubro

Conheça a Candidata Rudineia da Silva.

    1. Gostaríamos que você fizesse a sua apresentação, contando um pouco da sua história e formação.

Meu nome é Rudineia da Silva Maier, tenho 37 anos, sou casada há 15 anos e tenho uma filha de oito anos. Há mais de dez anos moro em Reserva do Iguaçu, já trabalhei como empregada doméstica, camareira e auxiliar de serviços gerais. Há aproximadamente quatro anos que trabalho no Conselho Tutelar, e então venho aperfeiçoando meu trabalho em cursos e capacitações para melhor atender meu público.

2 - Porque decidiu disputar uma vaga no Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu?

Trabalhar para defender e garantir os direitos e deveres de nossas crianças e adolescentes não é um trabalho fácil, porém exige muito dos profissionais envolvidos e eu me sinto preparada e gosto de trabalhar no conselho tutelar. Como conselheira não sou órgão punidor e sim defensor requisitando serviço de outros setores como assistência social (apoio para a família), saúde, Educação entre outros.

3 - Qual é a sua proposta central para caso seja eleito (a)?

Fazer cumprir as leis que regem no Estatuto da Criança e do Adolescente, dando continuidade ao meu trabalho.

4 - Como têm sido a divulgação e campanha para conseguir votos?

Postagens em redes sociais e distribuições de panfletos.

5 - Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da Criança e do Adolescente antes de concorrer ao pleito?

Trabalhei  com crianças e adolescentes em meio a comunidade como catequista após ingressar na profissão de Conselheira como servidora pública sempre estou participando de eventos e campanhas envolvendo nossas crianças e adolescentes contra atos de violências e negligência e violações de direitos.

6 - Em sua opinião, quais os maiores agravantes para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, quais medidas devem ser tomadas diante dos agravantes?

Em minha opinião um dos fatos mais agravantes é o alcoolismo e a violação dos direitos dentro de casa, ou seja, deve se investir mais nas famílias, para que se tenham mais autonomia, para que cada um se conscientize sobre seu papel. Trabalhar de maneira conjunta com a família, comunidade e estado.

7 - Quais os mais graves problemas das crianças e adolescentes de Reserva do Iguaçu?

Violência praticada contra eles mesmos, como por exemplo, alta mutilação, conflitos familiares onde a criança acaba refletindo em seu dia a dia com problemas na escola.

8 - Porque você é um (a) bom (boa) candidato (a) ao cargo de conselheiro (a) tutelar?

Como já citei é um cargo que exige conhecimento da rede de atendimento e de procedimentos os quais adquiri e busco aperfeiçoa-los, sendo assim me sinto capaz e procuro sempre melhorias no meu trabalho e nos atendimentos prestados, e como candidata ao cargo sou capaz a exercer essa função.

Informações - Lorival Lima/Diário Reservense

PB Agência Web