RESERVA DO IGUAÇU

Conheça Vanessa Soares, candidata ao Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu

29 de setembro de 2019

Visando proporcionar aos reservenses um maior conhecimento daqueles que concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar, o site Diário Reservense através de seu repórter responsável Lorival Lima Santos (Bidu) fará uma série de entrevistas com todos os candidatos. Na série de entrevistas, as perguntas serão exatamente as mesmas para todos os candidatos, primando pelo princípio da isonomia.

As eleições para a composição do Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu acontecem no dia 06 de outubro

Conheça a Candidata Vanessa Soares.

  1. Gostaríamos que você fizesse a sua apresentação, contando um pouco da sua história e formação.

Sou Vanessa Aparecida Soares Correia, tenho 29 anos, nasci e me criei em Reserva do Iguaçu, sou mãe de um menino de 3 anos. Sempre estudei em escola pública, sou formada em Serviço Social.

2-Porque decidiu disputar uma vaga no Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu?

Pela profissão que escolhi fiz um juramento de lutar pelo direitos de todos, vendo que há muitas crianças e adolescentes com seus direitos violados vi uma oportunidade de exercer meu juramento lutando  em prol das nossas crianças e adolescentes.

3-Qual é a sua proposta central para caso seja eleito (a)?

Penso fazer um trabalho em rede, juntamente com CRAS, com a saúde, para juntos elaborar projetos de prevenção para trabalharmos nas escolas e também  no PETI visando levar orientação e informação para nossas crianças e adolescentes.

4-Como têm sido a divulgação e campanha para conseguir votos?

Visitando as famílias expondo minhas ideias e planos e nas redes sociais.

5-Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da Criança e do Adolescente antes de concorrer ao pleito?

Não, há um tempo fiz um trabalho voluntário na pastoral da criança, atendendo as famílias.

6-Em sua opinião, quais os maiores agravantes para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, quais medidas devem ser tomadas diante dos agravantes?

Quando as leis não são cumpridas temos violação de direitos, mais tem algumas leis do Estatuto da Criança e do Adolescentes que não são conhecidas, então penso em fazer um trabalho de divulgação e esclarecimento  do Estatuto para que possamos fiscalizar  e garantir os direitos das crianças e adolescentes. 

7-Quais os mais graves problemas das crianças e adolescentes de Reserva do Iguaçu?

A evasão escolar é um problema muito comum em nossas escolas que afetam principalmente nossos adolescentes, que agem pensando no agora se perceber a importância do estudo. Também vemos crianças e adolescentes pelas ruas altas desacompanhadas.

8-Porque você é um (a) bom (boa) candidato (a) ao cargo de conselheiro (a) tutelar?

Me sinto preparada e capacitada para esse trabalho de suma importância para o futuro de nossas crianças e adolescentes e que exige muita responsabilidade e dedicação. 

Informações - Lorival Lima / Diário Reservense

PB Agência Web