ESPORTES

Athletico enfrenta a Chapecoense em dia especial para Bruno Guimarães

29 de setembro de 2019

Athletico segue sua caminhada em busca da melhor posição possível no Campeonato Brasileiro. Com a temporada ‘resolvida’ depois do título da Copa do Brasil, o Furacão quer ser a pedra no sapato de todo mundo. Neste domingo (29), às 19h, na Arena da Baixada o adversário é a Chapecoense, lanterna da competição. Apesar da simpatia de todos em Curitiba pela Chape, o objetivo rubro-negro é seguir vencendo. E a vitória seria um presente para o melhor jogador do time.

A partida Athletico x Chapecoense não terá transmissão de TV. Por conta de acertos diferentes dos clubes com as empresas de mídia, o jogo não poderá passar em nenhum canal. Você pode acompanhar a partida no nosso Tempo Real!

Aos 21 anos, Bruno Guimarães completa diante dos catarinenses 100 partidas com a camisa do Athletico. Chegou garoto, vindo do Audax, como uma promessa para o futuro. Mas rapidamente virou realidade. No ano passado, foi destaque do título paranaense – e, quando Tiago Nunes assumiu como treinador, o volante passou a ser o centro técnico do time principal. O futebol dele explodiu na campanha da Copa Sul-Americana, e já no final de 2018 começaram as primeiras sondagens do mercado internacional.

Quem mais ‘namora’ o camisa 39 do Furacão é o Chelsea – mas, sem poder fazer transferências por conta de uma punição da Fifa, o interesse inglês ficou na geladeira. As boas atuações na Libertadores e principalmente na Copa do Brasil fizeram outros clubes procurarem o Athletico. Atlético de Madrid, Internazionale e o Shanghai Shenhua tentaram – os chineses ofereceram estratosféricos 40 milhões de euros (182 milhões de reais), mas Bruno não aceitou. E o Flamengo agora também quer entrar na brigaAlém da convocação para a seleção olímpica.

PB Agência Web