RESERVA DO IGUAÇU

Conheça Maristela Mendes, candidata ao Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu

01 de outubro de 2019

Visando proporcionar aos reservenses um maior conhecimento daqueles que concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar, o site Diário Reservense através de seu repórter responsável Lorival Lima Santos (Bidu) fará uma série de entrevistas com todos os candidatos. Na série de entrevistas, as perguntas serão exatamente as mesmas para todos os candidatos, primando pelo princípio da isonomia.

As eleições para a composição do Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu acontecem no dia 06 de outubro

Conheça a CandidataMaristela Mendes.

1-Gostaríamos que você fizesse a sua apresentação, contando um pouco da sua história e formação.

Eu me chamo Maristela do Rocio Mendes. Sou casada há 24 anos com Antônio Rodrigues e tenho um filho chamado Douglas

Estudei no Colégio Izabel até a 8 ª série e fiz o superior no EJA.Trabalhei como estagiária na Escola Pedro Siqueira, onde atuei por quase  dois anos no Paraná alfabetizado. Visitei muitas casas e conheci muitas famílias.

 2-Porque decidiu disputar uma vaga no Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu?

Devido a este trabalho que eu fiz visitando as famílias eu gostei do lado humilde das pessoas, eu gosto de ouvir suas histórias, sinto falta de estar em contato com o outro. Comecei a atuar na pastoral da criança e ae me veio o desejo de me candidatar ao cargo de conselheira, podendo assim ajudar mais as crianças e adolescentes do nosso município.

3-Qua é a sua proposta central para caso seja eleito (a)?

Olhando e estudando as leis do ECA ,vou trabalhar junto com os demais conselheiros para desempenhar um trabalho minucioso. Meu foco será a  CRIANÇA e o ADOLESCENTE  e principalmente as leis. A prova que realizamos foi uma das melhores coisas aconteceu até hoje , pois para  nos os candidatos abriu o olhar de como trabalhar.

4-Como têm sido a divulgação e campanha para conseguir votos?

Estou fazendo o meu melhor pra passar aos pais uma imagem positiva, trabalho de porta em porta divulgando de maneira limpa e honesta como deve ser sem difamar os colegas  que também estão fazendo sua divulgação, quem me conhece vai votar pelo que fui a vida toda.

5-Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da Criança e do Adolescente antes de concorrer ao pleito?

Sim, atuo na Pastoral da Criança.

6-Em sua opinião, quais os maiores agravantes para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, quais medidas devem ser tomadas diante dos agravantes?

No meu ver um dos piores agravante é o não conhecimento das leis e um dos erros  querer impor nossas leis. Não das pessoas que desenvolvem seu trabalho, mas de nós que estamos de fora. Às vezes nos atrapalhamos porque não conhecemos as leis.A população teria que conhecer o Estatuto da Criança e Adolescente  teria que ser lei todos conhecerem as leis do ECA .

7-Quais os mais graves problemas das crianças e adolescentes de Reserva do Iguaçu?

No meu ver Reserva do Iguaçu tem poucos casos de agravamento,  eu não tenho conhecimento porque é um trabalho sigiloso, nosso munícipio ainda é pequeno pra grandes problemas.

8-Porque você é um (a) bom (boa) candidato (a) ao cargo de conselheiro (a) tutelar?

Eu sou uma boa candidata porque eu tenho família eu tenho problema eu convivo com desafios e conheço bem as famílias de Reserva do Iguaçu, tenho certeza que serei responsável pelo cargo que vou assumir.

Informações - Lorival Lima/Diário Reservense

PB Agência Web