RESERVA DO IGUAÇU

Conheça Francieli Della Vechia Duarte, candidata ao Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu

04 de outubro de 2019

Visando proporcionar aos reservenses um maior conhecimento daqueles que concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar, o site Diário Reservense através de seu repórter responsável Lorival Lima Santos (Bidu) fará uma série de entrevistas com todos os candidatos. Na série de entrevistas, as perguntas serão exatamente as mesmas para todos os candidatos, primando pelo princípio da isonomia.

As eleições para a composição do Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu acontecem no dia 06 de outubro

Conheça a Candidata Francieli Della Vechia Duarte

1-Gostaríamos que você fizesse a sua apresentação, contando um pouco da sua história e formação.

Meu nome é Francieli Della Vechia Duarte, tenho 31 anos sou casada com Jeferson Duarte, sou mãe da Larissa de  08 anos e do Nicolas de 04 anos. Tenho formação como Instrutora de Transito, e sou acadêmica de pedagogia.

2-Porque decidiu disputar uma vaga no Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu?

Eu acredito que o Conselho Tutelar é uma oportunidade, um novo desafio. Almejo contribuir em prol dos direitos fundamentais da criança e dos adolescentes do nosso município, ajudando na efetivação e execução de políticas publicas e demais meios que venham somar, garantindo assim, que nossas crianças e adolescentes cresçam sem danos a sua integridade e desenvolvimento.

3-Qual é a sua proposta central para caso seja eleito (a)?

Trabalhar e dedicar-me a proteção da criança e do adolescente, com seus direitos e também seus deveres, O Conselheiro Tutelar trabalha com os dispostos da Lei (ECA - Estatuto da criança e do adolescente) do lado, e quero contribuir dessa forma.

4-Como têm sido a divulgação e campanha para conseguir votos?

Através de redes sociais e fazendo visitas as residências.

5-Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da Criança e do Adolescente antes de concorrer ao pleito?

Não

6-Em sua opinião, quais os maiores agravantes para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, quais medidas devem ser tomadas diante dos agravantes?

A falta de conhecimento, voltado as leis do estatuto da criança e do adolescente (Eca),

Não somente os direitos, mas dos deveres, devem ser cumpridos.

7-Quais os mais graves problemas das crianças e adolescentes de Reserva do Iguaçu?

Crianças, mas principalmente adolescentes andando sozinhos pelas ruas, à noite, mas também casos de agressões físicas e psicológicas as quais deixam marcas emocionais nas crianças e adolescentes.

8-Porque você é um (a) bom (boa) candidato (a) ao cargo de conselheiro (a) tutelar?

Porque tenho compromisso e responsabilidade, sou uma pessoa idônea e com vontade para agir e a fé pra lutar pela mudança, e batalhar em prol das crianças e adolescentes de nossa cidade.

Informações - Lorival Lima/Diário Reservense

PB Agência Web