RESERVA DO IGUAÇU

Conheça Jocieli de Almeida, candidata ao Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu

05 de outubro de 2019

Visando proporcionar aos reservenses um maior conhecimento daqueles que concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar, o site Diário Reservense através de seu repórter responsável Lorival Lima Santos (Bidu) fará uma série de entrevistas com todos os candidatos. Na série de entrevistas, as perguntas serão exatamente as mesmas para todos os candidatos, primando pelo princípio da isonomia.

As eleições para a composição do Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu acontecem no dia 06 de outubro

Conheça a Candidata Jocieli de Almeida.

1-Gostaríamos que você fizesse a sua apresentação, contando um pouco da sua história e formação.

R=Olá meu nome é Jociéli muitos me conhecem como Jô tenho 25 anos sou casada a três anos, ainda não tenho filhos. Tenho o ensino médio completo e ainda não possuo ensino superior.

2-Porque decidiu disputar uma vaga no Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu?

R=Decidi ser candidata por causa de ser filha adotiva e quando criança com apenas 4 anos de idade. Vi a dedicação e os trabalhos do conselho tutelar pra ajudar eu e minhas irmãs que depois da separação de meus pais ficamos sem lar e foram os conselheiros que acolheram a gente. E por isso hoje temos uma família. Quero como conselheira poder ajudar as crianças e jovens assim como no passado eu recebi ajuda.

3-Qual é a sua proposta central para caso seja eleito (a)?

R=Quero juntamente com a assistência social do nosso município criar mais programas para que nas horas em que as crianças não estejam na escola tenham atividades recreativas pra ocupar seu tempo para que não façam coisas erradas. Que não fiquem na rua correndo tanto perigo como acidente, drogas prostituição, entre várias outras coisas que possam prejudicar seu futuro.

4-Como têm sido a divulgação e campanha para conseguir votos?

R=Através de visitas e através das redes sociais.

5-Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da Criança e do Adolescente antes de concorrer ao pleito?

R=Ainda não.

6-Em sua opinião, quais os maiores agravantes para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, quais medidas devem ser tomadas diante dos agravantes?

R=O não conhecimento do ECA.

Levar o conhecimento a todos  cidadãos e colocar em prática e fazer valer todas as leis do ECA.

7-Quais os mais graves problemas das crianças e adolescentes de  Reserva do Iguaçu?

R=São vários entre eles a falta de frequência escolar, a participação de serviços sociais, a falta de comunicação, envolvimento com álcool e drogas.

8-Porque você é um (a) bom (boa) candidato (a) ao cargo de conselheiro (a) tutelar?

R=Me sinto preparada e disposta pra realmente ajudar as nossas crianças e nossos adolescentes. Vamos previnir hj para ter um futuro melhor.

Informações - Lorival Lima/Diário Reservense

PB Agência Web