Chopinzinhense é semifinalista da 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, que acontece nos dias 04, 05 e 06 de novembro, na cidade de São Paulo. O texto foi produzido pelo aluno Gabriel Eugênio, do 5ª ano da Escola Rural Municipal Visão do Futuro, da Comunidade de São Luiz, interior de Chopinzinho. A classificação para a próxima etapa surgiu no meio da semana, pegando de surpresa os pais, destaca Claudiomiro Gotardo, o pai de Gabriel.
O tema proposto pela olimpíada nesta edição foi “O lugar onde vivo”, incentivando alunos e professores a olharem para sua cidade, em especial a comunidade. Gabriel disse que ficou atento a cada detalhe de sua casa e propriedade para escrever o texto.
Intitulado “A Oitava Maravilha do Mundo”, o aluno mencionou situações do dia a dia, pontos simples que fizeram toda a diferença. O jovem acompanhado de sua mãe Claudineia Biava Gotardo e da Psicóloga da prefeitura, Edielke Maisa Pessetti embarcam na madrugada de segunda-feira (04), rumo à cidade de Chapecó, seguindo posteriormente a Guarulhos-SP.
O chopinzinhense é um dos 65 semifinalistas do Brasil. No Paraná, apenas três crianças classificadas, sendo dos municípios de Chopinzinho, Pitanga e Almirante Tamandaré. Segundo a professora Bruna Luiza Bolzani Mafessoni, o trabalho é reflexo de outras atividades realizadas no decorrer do ano.
Os professores bem como os alunos da Escola Visão do Futuro estão se destacando em projetos a nível estadual e nacional. Recentemente a instituição ficou na terceira colocação estadual no concurso Agrinho 2019, categoria Escola Agrinho, afirma a diretora da escola, Enedir Tomazzi Bochio.
Informações - Rádio Chopinzinho